3 fevereiro 2024, 19:44
Famalicão-Sporting adiado: Liga deixa duras críticas ao policiamento
Os dois clubes chegaram a acordo para a realização do jogo noutra data; ausência de condições de segurança por trás da decisão
Agentes policiais neerlandeses estão em greve. Para já, o clássico dos Países Baixos não tem nova data. Em Portugal já se viveu situação idêntica
O sempre escaldante encontro entre Feyenoord e Ajax, referente à 4.ª jornada da Eredivisie, que estava agendado para o próximo domingo foi cancelado, não havendo, para já, nova data para a realização do clássico.
Na base da decisão do adiamento, por parte do Município de Roterdão, está uma greve de polícia agendada para o fim de semana, sendo que, por motivos de segurança, não é possível a realização do jogo.
Leia o comunicado do Feyenoord:
«O Feyenoord está muito desapontado por não poder jogar no domingo. Como indicado anteriormente, entendemos que as pessoas defendam a sua causa. No entanto, lamentamos que, não pela primeira vez, o futebol esteja a ser utilizado para impor questões em que não somos parte. Compreendemos e concordamos que as autoridades não considerem responsável permitir que a partida aconteça sem a presença da polícia.»
Leia o comunicado do Ajax:
«O Klassieker [como é conhecido o clássico entre Ajax e Feyenoord], que estava marcado para domingo à tarde, às 14.30 horas, foi cancelado. Esta decisão foi tomada pelo Município de Roterdão devido à ação policial anunciada, que resultaria num jogo sem presença policial.»
Recorde-se que na época passada aconteceu episódio semelhante, em que o encontro entre Famalicão e Sporting não se realizou na data prevista por não estarem reunidas as condições de segurança necessárias, face a uma greve policial.
3 fevereiro 2024, 19:44
Os dois clubes chegaram a acordo para a realização do jogo noutra data; ausência de condições de segurança por trás da decisão