Feyenoord-Ajax cancelado por motivo inusitado
O sempre escaldante encontro entre Feyenoord e Ajax, referente à 4.ª jornada da Eredivisie, que estava agendado para o próximo domingo foi cancelado, não havendo, para já, nova data para a realização do clássico.
Na base da decisão do adiamento, por parte do Município de Roterdão, está uma greve de polícia agendada para o fim de semana, sendo que, por motivos de segurança, não é possível a realização do jogo.
Leia o comunicado do Feyenoord:
«O Feyenoord está muito desapontado por não poder jogar no domingo. Como indicado anteriormente, entendemos que as pessoas defendam a sua causa. No entanto, lamentamos que, não pela primeira vez, o futebol esteja a ser utilizado para impor questões em que não somos parte. Compreendemos e concordamos que as autoridades não considerem responsável permitir que a partida aconteça sem a presença da polícia.»
Zondag geen Klassieker...#feyaja
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) August 27, 2024
Leia o comunicado do Ajax:
«O Klassieker [como é conhecido o clássico entre Ajax e Feyenoord], que estava marcado para domingo à tarde, às 14.30 horas, foi cancelado. Esta decisão foi tomada pelo Município de Roterdão devido à ação policial anunciada, que resultaria num jogo sem presença policial.»
The Klassieker, which was scheduled for Sunday afternoon at 14:30 has been cancelled. This decision was made by the Municipality of Rotterdam due to the announced police action, which would result in no police presence at the match in Rotterdam.#feyaja
— AFC Ajax (@AFCAjax) August 27, 2024