Festeja à Gyokeres e é outra vez apontado ao Sporting
Marroquino Couhaib Driouech, 22 anos, esteve em grande plano no Excelsior. IMAGO

Festeja à Gyokeres e é outra vez apontado ao Sporting

NACIONAL28.06.202423:24

Definições de mercado na próxima semana mas Couhaib Driouech volta a ser colocado esta sexta-feira na rota de Alvalade pelo ‘Foot Mercato’; leão regressa segunda feira ao trabalho

Segunda-feira é dia de regresso ao trabalho. O plante do Sporting volta de férias, com os habituais testes médicos e físicos e já com o pensamento na bola a rolar. Volta o futebol à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e também acelera o mercado, com a administração a definir os alvos, sobretudo o extremo e o novo ponta de lança.  

Um extremo de pé direito para jogar a partir da esquerda. É este o perfil do atacante que vai ser contratado, agora prioridade leonina depois da saída de cena pelo ponta de lança grego de 24 anos, Fotis Ioannidis — as exigências financeiras do Panathinaikos, que nunca baixou dos 25 milhões de euros, revelaram-se incomportáveis para os verdes e brancos, que tinham reservados 20 milhões de euros para o avançado internacional pela Grécia.

Agora, para o extremo, o valor a ter em conta andará na ordem dos 10 milhões e ontem o marroquino Couhaib Driouech, 22 anos, que esteve em grande plano no Excelsior (Países Baixos) na última temporada, somando oito golos e sete assistências em 32 jogos oficiais, voltou a ser colocado na rota leonina. Um interesse que não é novo, pois já tinha sido apontado ao Sporting na última janela de mercado em janeiro. Driouech, que cumpriu todo o percurso em terras neerlandesas (no Heerenveen e Excelsior), tem um valor de mercado de 4 milhões de euros, segundo o site especializado Transfermarkt.

O ponta de lança também vai ficar definido. Com a saída de Paulinho, que por 8 milhões de euros rumou ao Toluca, do México, o plantel às ordens de Rúben Amorim tem agora apenas Viktor Gyokeres para a posição, pelo que se torna mais urgente ainda definir o alvo.

Por outro lado, as saídas. E a de Gonçalo Inácio começa a ser cada vez mais inevitável. Rúben Amorim considera-o intocável mas o assédio, com o Manchester United à cabeça, deverá levar a proposta por valor da cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. E nesse caso nada há a fazer e será isso explicado ao treinador, que já recebeu dois reforços: o guarda-redes Kovacevic e o central Zeno Debast.

Sporting: Gonçalo Inácio é a venda de verão

28 junho 2024, 08:30

Sporting: Gonçalo Inácio é a venda de verão

Dificuldade na colocação de Diomande pelo valor pretendido abre porta de saída ao português; cláusula é a referência mas SAD admite dos €60 milhões com objetivos; Manchester United bem posicionado