E. Amadora-Gil Vicente, 1-0 Destaques do Estrela da Amadora: Kikas, o bom da fita
Avançado regressou à titularidade e foi decisivo com o golo que garantiu a manutenção
Kikas (7)
Avançado regressou à titularidade e... aos golos. Em jejum há um mês, o jogador de 25 anos fez, de cabeça, o remate certeiro mais especial nesta edição da Liga, ou não valesse a permanência. Neste filme da Reboleira, Kikas foi... o bom da fita.
Com seis alterações em relação ao último encontro, destaque no Estrela da Amadora para o regresso de Léo Cordeiro, que encheu o meio-campo e foi o primeiro a aproximar-se do golo: num cruzamento-remate que passou junto ao poste esquerdo (10’) e num tiro que saiu a centímetros da barra (20’).
Foi Kikas o herói e pode agradecer a Nanu aquele cruzamento com as medidas certas, numa das boas incursões pela direita. Léo Jabá ficou em branco, é certo (um remate à figura, aos 49’, foi só uma das várias manobras do avançado).
No setor mais recuado, Bruno Brígido respondeu presente quando a equipa mais precisou dele (leia-se num tiro de Ali Alipour que levava selo de golo, 37’), Mansur não só fechou os caminhos da baliza como ainda esteve perto de marcar (falhou aos 22’), o capitão Miguel Lopes foi sempre garantia de segurança e Kialonda Gaspar foi, absolutamente, incansável. Possante, não deu cedeu em nenhuma batalha e quase fez golo (90+1’). Impressionante.
Notas dos jogadores:
Bruno Brígido (6); Kialonda Gaspar (7), Miguel Lopes (6) e Mansur (6); Nanu (6), Bucca (6), Léo Cordeiro (7) e Nilton Varela (5); Regis (5), Kikas (7) e Léo Jabá (6); Suplentes: João Reis (5), André Luiz (5), Pedro Sá (-) e Hevertton Santos (-)