Polónia Fernando Santos debaixo de fogo de antigo capitão!
As palavras de desagrado do selecionador da Polónia, o português Fernando Santos, relativamente ao agendamento do particular de amanhã, sexta-feira, com a Alemanha, de preparação para o jogo de qualificação para o Euro-2024 diante da Moldávia, caíram mal junto de um antigo capitão da seleção polaca, Jacek Bak, que criticou a toada do discurso de Fernando Santos e afirmou até que se este considera o jogo desnecessário devia ficar em casa...
«Esse discurso foi fraco e desnecessário. Para mim, são palavras inaceitáveis. Tenho um enorme respeito pelos feitos do atual selecionador, mas se algum treinador acha que um teste destes é desnecessário, é melhor ficar em casa. Não há jogos importantes ou menos importantes na seleção, especialmente se estivermos a falar de um confronto tão prestigiado como o que se realiza contra a Alemanha. Estes encontros não são frequentes, tanto para os adeptos como para os jogadores. Ao enviar este sinal, Santos deu um tiro no pé. Cada jogo com as cores da seleção é uma grande honra. Não consigo imaginar um treinador a entrar num balneário e dizer aos jogadores para trabalharem ao intervalo. Não podemos esquecer que uma vitória contra um rival tão forte pode fortalecer a equipa mentalmente», disparou, à espera de ver evolução na ideia de jogo de Fernando Santos:
«Espero ver uma ideia concreta do jogo da equipa, da mão do treinador. Estes serão os jogos número três e quatro de Fernando Santos, pelo que deverão ser visíveis alguns progressos. Penso que a derrota contra a República Checa será um banho de água fria que fará a equipa acordar [...] Sempre acreditarei nesta equipa. Há muitos jogadores jovens na equipa e conto com eles para mostrarem algo de bom. O jogo contra a Alemanha é um excelente teste que não pode ser subestimado. Pode acontecer que uma vitória sobre um adversário como este seja a base da nossa seleção durante alguns anos.»