Fernando Gomes garante que Estádio da Luz vai receber uma meia-final no Mundial-2030

Fernando Gomes garante que Estádio da Luz vai receber uma meia-final no Mundial-2030

INTERNACIONAL04.04.202421:20

Garantia do presidente da Federação Portuguesa de Futebol; Recinto do Benfica é o único com capacidade para mais de 60 mil pessoas, como exigido pela FIFA

Uma das meias-finais do Mundial-2030, organizado em conjunto por Portugal, Marrocos vai ser realizada em solo português, garantiu, esta quinta-feira, Fernando Gomes, presidente da FPF, à margem do evento 'Campeonato do Mundo de futebol de 2030: anatomia de uma candidatura', realizado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.

«Portugal terá uma meia-final em conjunto com o país que não receber a final», disse o dirigente, presumindo-se que o outro jogo que ditará um finalista terá lugar em Marrocos, uma vez que a final deverá ser em Espanha (Camp Nou ou Santiago Bernabéu). Por exclusão de partes, esta meia-final terá de ser realizada no Estádio da Luz, pois é o único em Portugal com capacidade para, pelo menos, 60 mil espectadores, como exige a FIFA.

O Campeonato do Mundo de 2030 marcará um novo capítulo no futebol, uma vez que será o primeiro a ser realizado em três continentes (Europa, América do Sul e África): o jogo inaugural terá lugar em Montevideu, Uruguai, local que acolheu, em 1930, o primeiro jogo de sempre dos Mundiais. Antes de vir para a Península Ibérica e para Marrocos, também a Argentina e o Paraguai vão acolher partidas da competição.