Fernando Gago rescinde com o Chivas para regressar ao Boca Juniors

Cláusula de rescisão foi paga e o técnico argentino prepara-se para voltar ao clube que já representou enquanto jogador

Fernando Gago está de regresso ao Boca Juniors. O argentino de 38 anos vai voltar à casa que tão bem conhece, mas, desta vez, não como jogador, mas como treinador da equipa principal.

A certeza foi dada, não pelo Boca Juniors, mas sim pelo Chivas de Guadalajara, que comunicou que Gago, treinador que orientava o clube mexicano desde 2023, rescindiu o contrato para «regressar à Argentina juntamente com a comissão técnica». A imprensa argentina afirma que o Boca pagou cerca de 1,3 milhões de euros pela cláusula de rescisão de Gago. O argentino vai então substituir Diego Martínez, que recentemente foi afastado do cargo de treinador do Boca Juniors.

A contratação de Gago marca o regresso do antigo médio a casa. O internacional argentino foi formado no Boca Juniors e foi aí mesmo que deu os primeiros passos como jogador profissional. As boas exibições na Bombonera valeram-lhe a contratação para o Real Madrid, em 2006. Após cinco temporadas nos merengues, contou com passagens pela Roma, Valência e Vélez Sarsfield, antes do seu regresso ao Boca, em 2014.

Gago terminou a carreira de jogador em 2021, no Vélez Sarsfield, para onde voltou após seis temporadas no Boca. Foi nesse mesmo ano que iniciou as primeiras aventuras como treinador, primeiro no Aldosivi e, posteriormente, no Racing, onde ficou até 2023, ano em que rumou ao México para orientar o Chivas.