12 fevereiro 2024, 00:14
Ten Hag defende Dalot, «jogador fantástico»
Treinador fala em progesso do português, decisivo em triunfo do Manchester United. «Vitórias dão confiança», assume lateral luso
Antigo central do Manchester United não era fã do lateral quando este chegou a Inglaterra
Diogo Dalot foi decisivo no último encontro do Manchester United, ao ter feito a assistência para McTominay marcar o golo da vitória frente ao Aston Villa, aos 86 minutos. Após o final do encontro, Rio Ferdinand trouxe à tona uma conversa que teve com Cristiano Ronaldo, e que o levou a mudar a sua opinião sobre o lateral português.
No seu podcast Rio Ferdinand Presents Five, o antigo central dos red devils deixou uma palavra elogiosa ao lateral português. «Dalot merece uma menção especial, pois é alguém de quem duvidei anteriormente», começou por dizer. «Lembro-me de falar com o Cristiano e dizer: "Será que ele vai mesmo ser bom?". E o Cristiano respondeu que ele trabalha e vai continuar a trabalhar muito, e vai melhorar a 100 por cento», revelou.
O antigo capitão do Manchester United frisou que Ronaldo tinha uma visão priveligiada sobre o assunto, uma vez que partilhou balneário com Dalot: «Obviamente ele tem a perspetiva das coisas nos bastidores, e eu falei com o Darren Fletcher [diretor técnico do United] sobre o assunto, que me disse que Dalot é um trabalhador, vai transformar-se no jogador que precisa de ser».
12 fevereiro 2024, 00:14
Treinador fala em progesso do português, decisivo em triunfo do Manchester United. «Vitórias dão confiança», assume lateral luso
Ferdinand elogiou a capacidade de cruzamento do lateral ex-FC Porto, deixando, porém, uma ressalva: «Continuo a achar que, em termos defensivos, ele precisa de trabalhar um pouco, mas ontem, em termos defensivos, achei que ele esteve muito bem. Com a bola, se tivermos jogadores a correr para os cruzamentos dele, os avançados vão fazer as desmarcações certas e marcar mais golos.»