Ferdinand mudou de opinião sobre Dalot após conversa com Ronaldo
Diogo Dalot no jogo frente ao Aston Villa. Foto: IMAGO/Colorsport
Foto: IMAGO

Ferdinand mudou de opinião sobre Dalot após conversa com Ronaldo

INTERNACIONAL13.02.202418:34

Antigo central do Manchester United não era fã do lateral quando este chegou a Inglaterra

Diogo Dalot foi decisivo no último encontro do Manchester United, ao ter feito a assistência para McTominay marcar o golo da vitória frente ao Aston Villa, aos 86 minutos. Após o final do encontro, Rio Ferdinand trouxe à tona uma conversa que teve com Cristiano Ronaldo, e que o levou a mudar a sua opinião sobre o lateral português.

No seu podcast Rio Ferdinand Presents Five, o antigo central dos red devils deixou uma palavra elogiosa ao lateral português. «Dalot merece uma menção especial, pois é alguém de quem duvidei anteriormente», começou por dizer. «Lembro-me de falar com o Cristiano e dizer: "Será que ele vai mesmo ser bom?". E o Cristiano respondeu que ele trabalha e vai continuar a trabalhar muito, e vai melhorar a 100 por cento», revelou. 

O antigo capitão do Manchester United frisou que Ronaldo tinha uma visão priveligiada sobre o assunto, uma vez que partilhou balneário com Dalot: «Obviamente ele tem a perspetiva das coisas nos bastidores, e eu falei com o Darren Fletcher [diretor técnico do United] sobre o assunto, que me disse que Dalot é um trabalhador, vai transformar-se no jogador que precisa de ser». 

Ferdinand elogiou a capacidade de cruzamento do lateral ex-FC Porto, deixando, porém, uma ressalva: «Continuo a achar que, em termos defensivos, ele precisa de trabalhar um pouco, mas ontem, em termos defensivos, achei que ele esteve muito bem. Com a bola, se tivermos jogadores a correr para os cruzamentos dele, os avançados vão fazer as desmarcações certas e marcar mais golos.»