Fenerbahçe multado em 115 mil euros por abandonar Supertaça
Fãs do Fenerbahçe em linha (IMAGO)

Fenerbahçe multado em 115 mil euros por abandonar Supertaça

INTERNACIONAL11.04.202417:01

Continua o diferendo entre o clube e a Federação Turca de Futebol

A Supertaça da Turquia entre Fenerbahçe e Galatasaray ficou marcada por um golo madrugador de Icardi e o abandono da equipa do Fenerbahçe, que era composta por jogadores de sub-19, logo de seguida.

Como consequência deste comportamento, a Federação Turca de Futebol (FTF) multou esta quinta-feira o Fenerbahçe em 115 mil euros. O treinador do clube, Ismail Kartal, também foi suspenso por 60 dias por ordenar a sua equipa a abandonar o jogo.

Esta guerra entre o Fenerbahçe e a FTF estalou quando a equipa foi atacada por vários adeptos do Trabzonspor, após um jogo da Liga Turca.

Desde então, o presidente Ali Koç tem denunciado a existência de uma «rede oculta no futebol turco», que «decide o rumo do campeonato através dos árbitros».

Como tal, após uma assembleia-geral com mais de 20 mil adeptos, o Fenerbahçe ainda vai discutir a opção de abandonar a liga turca.

Houve ainda outros motivos que levaram ao boicote do jogo da Supertaça: Koç exigira que o árbitro da partida fosse estrangeiro e que o próprio jogo fosse adiado devido à participação do Fenerbahçe na Liga Conferência – joga esta quinta-feira com os Olympiakos. Ambos os pedidos foram negados pela FTF.  

0