Reforço de peso a chegar para o ataque do treinador português no conjunto turco
O Fenerbahçe está muito perto de assegurar a contratação de Youssef En-Nesyri, avançado internacional marroquino, de 27 anos. Segundo a imprensa turca, o emblema turco já chegou a acordo com o jogador para um contrato de quatro temporadas, com salário de 4 milhões de euros líquidos (o dobro do que aufere em Espanha) e ainda um generoso prémio de assinatura, faltando agora apenas o entendimento final entre Fenerbahçe e sevilhanos.
A Marca dá conta de que o Fenerbahçe já ofereceu 18 milhões de euros, mais €3 milhões em bónus, mas o Sevilha quer receber €20 M fixos. Esta ligeira diferença não deverá ser motivo para que o negócio não avance e o marroquino vai deixar o Sevilha ao fim de quatro temporadas e meia, nas quais marcou 73 golos em 196 jogos.
Esta sexta-feira, En-Nesyri, que marcou o golo que eliminou Portugal no Mundial 2022, no Catar, falhou o treino da equipa andaluza, dando ainda mais força à iminente saída para a Turquia. A chegada de En-Nesyri, juntando à já oficializada de Cenk Tosun, deverá abrir caminho à saída de Edin Dzeko da equipa de José Mourinho.
Treinador português aceitou a saída do avançado bósnio, que deverá prosseguir a carreira no Hajduk Split, da Croácia; Não será o único nome consagrado no futebol europeu a juntar-se aos croatas