4 março 2024, 19:56
Ex-FC Porto anuncia que vai terminar a carreira no final da temporada
Felipe, antigo central dos dragões, explicou a decisão nas redes sociais
Central brasileiro colocou ponto final na carreira aos 35 anos; FC Porto, onde esteve entre 2016 e 2019, tentou o regresso, mas decisão foi tomada a pensar na família
Depois de uma temporada onde pouco jogou no Nottingham Forest - apenas nove partidas -, Felipe decidiu terminar a carreira de futebolista, aos 35 anos. O defesa chegou ao futebol europeu em 2016, para representar o FC Porto, e, antes de rumar a Inglaterra, esteve ainda três temporadas no Atlético Madrid.
4 março 2024, 19:56
Felipe, antigo central dos dragões, explicou a decisão nas redes sociais
Em entrevista ao 'podcast' Gringolândia, Felipe revelou que recusou várias propostas, uma delas do FC Porto e muitas bastante chamativas financeiramente, para continuar a jogar na próxima época. No Brasil, teve chamamentos de Corinthians, Internacional e Atlético Mineiro, mas a decisão de pendurar as chuteiras estava tomada há muito (e tinha sido anunciada em março).
«O fim da minha carreira foi muito planeado, foi bastante pensado. Já estava tudo programado há algum tempo. A hora chega sempre e tenho um plano para o fim da carreira. Quero aproveitar, ter tempo de qualidade, viajar e criar memórias com a família. Profissionalmente, sei que ainda tinha capacidade para jogar mais algum tempo ao mais alto nível, mas esta decisão foi tomada a pensar na família. Tive muitos clubes atrás de mim... No Brasil, Espanha, em Portugal, na Arábia Saudita. Houve bastantes propostas. No Brasil, houve quatro ou cinco equipas que me procuraram, o FC Porto também fez uma proposta muito boa, estava de portas abertas para eu voltar», disse o ex-central.
Durante três temporadas nos azuis e brancos, Felipe fez 142 jogos (11 golos) e conquistou um campeonato e uma Supertaça.