31 janeiro 2025, 10:10
Mercado (oficial): William Gomes e João Moreira assinam pelo FC Porto
Confirmada também a saída de Wendell para o São Paulo, de onde chegam os dois reforços dos dragões
Jovem extremo brasileiro mostra-se bastante ambicioso para a nova etapa da sua carreira. Recorda Casemiro, Éder Militão e Hulk. Diz-se ansioso por sentir o carinho dos adeptos azuis e brancos
Já oficializado como novo jogador do FC Porto - contratado ao São Paulo por 9 milhões de euros (80 por cento do passe) -, William Gomes já fala à dragão.
31 janeiro 2025, 10:10
Confirmada também a saída de Wendell para o São Paulo, de onde chegam os dois reforços dos dragões
O jovem extremo brasileiro, de apenas 18 anos - fará 19 no próximo dia 15 de março -, diz que chegar ao emblema portista é uma «sensação inexplicável» e promete que tudo irá fazer para «marcar muitos golos» e ajudar o clube «a ganhar muitos títulos».
«Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus por esta oportunidade única na minha vida, sinto uma emoção inexplicável. Espero ganhar muitos títulos, marcar muitos golos e dar muitas alegrias aos adeptos, que é o mais importante. Já joguei em França com a seleção, mas por clubes é a primeira vez que vou atuar na Europa. Fiquei impressionado com este balneário lindo, único, e para o Estádio nem há palavras, é o mais bonito que já vi. Espero ver muitos adeptos no Estádio do Dragão a apoiar-nos para que consigamos atingir os nossos objetivos. Estou muito ansioso por entrar em campo no Dragão. Quando cheguei, a primeira coisa que pensei foi no momento em que poderei estar a jogar aqui. Quero adaptar-me muito bem, numa primeira instância, para depois ajudar o plantel a lutar pelo campeonato e pela Liga Europa», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do FC Porto.
O internacional sub-17 pelo Brasil recorda outros dois jogadores provenientes do São Paulo que tiveram muito sucesso nos dragões e fala ainda de um outro nome de enorme peso na história recente do FC Porto: «Há dois exemplos de brasileiros do São Paulo que passaram por aqui e tiveram grande êxito, o Casemiro e o Militão. Também o Hulk fez muita história de azul e branco. Ver grandes jogadores que saíram do São Paulo e viveram histórias muito bonitas aqui serve de exemplo para mim.»
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Definindo-se como «um jogador rápido, bom a finalizar e a driblar», caraterísticas que, acrescenta, são « válidas e importantes para a equipa», William Gomes não escondeu também a emoção pelo número que vai envergar na listada azul e branca: «Quando eu soube que ia jogar com a camisola 7, fiquei muito feliz porque tenho consciência de que é uma camisola com peso no FC Porto e prometo honrá-la como muitos outros fizeram.»
A finalizar, a promessa aos adeptos: «Podem ter a certeza de que está a chegar ao clube um jovem com muita vontade de vencer e de vos dar imensas alegrias.»