FC Porto: Villas-Boas reúne hoje com Francisco Conceição
Francisco Conceição (foto FC PORTO)

FC Porto: Villas-Boas reúne hoje com Francisco Conceição

NACIONAL24.07.202407:00

Além do extremo, Diogo Costa, Evanilson, Pepê e Wendell também se apresentam ao serviço para a realização de exames médicos e integrarem o plantel. Eustáquio só no domingo

Terminado o período de férias depois de terem participado no Campeonato da Europa e na Copa América, os internacionais do FC Porto têm ordem para se apresentaram hoje nas instalações do clube para fazerem os exames médicos da praxe. Diogo Costa, Francisco Conceição, Evanilson, Pepê e Wendell foram convocados para o regresso ao trabalho, sendo que Eustáquio só se juntará ao grupo de trabalho no domingo, dia da apresentação oficial aos associados frente ao Al Nassr e por um motivo natural: é que esteve em competição pelo Canadá até bem mais tarde do que os restantes companheiros e, por via disso, foi contemplado com mais uns dias de descanso concedidos pela equipa técnica liderada por Vítor Bruno.

A grande expectativa destes regressos prende-se, acima de tudo, com Francisco Conceição. É que André Villas-Boas, que hoje regressa ao Porto, depois de ontem ter estado em Graz a ver a equipa contra o Sturm, vai reunir-se com o extremo para perceber até que ponto a mudança que se operou no comando técnico, com a saída do seu pai, Sérgio, e a promoção de Vítor Bruno mexeu com o jogador.

Francisco tem muitos interessados na sua contratação, mas até ao momento não chegou nenhuma proposta oficial aos gabinetes da SAD azul e branca. O novo presidente dos dragões tentará perceber junto do internacional português se está determinado a integrar o grupo de trabalho sem que isso influencie o seu rendimento e, acima de tudo, a relação com Vítor Bruno.

Trata-se, na realidade, de um tema bastante sensível para ambas as partes, mas André Villas-Boas não pretende que qualquer situação prejudique o bom ambiente que grassa no seio do grupo de trabalho. Nesse sentido, procura tomar o pulso à vontade do futebolista, bastante querido junto da massa associativa, por forma a que o coletivo não seja beliscado nesta fase embrionária da temporada.