FC Porto: Veron custou €10,2 milhões, mas não dá retorno desportivo
Sucessivas lesões do jovem extremo fazem responsáveis portistas levar as mãos à cabeça; custou muito dinheiro e não consegue justificar contratação; vai parar mais uns meses!
Decididamente, a contratação de Gabriel Veron — que chegou no verão de 2022 para colmatar a saída na altura de Fábio Vieira para o Arsenal de Londres — está a revelar-se um verdadeiro fiasco. A onda de lesões que tem afetado o brasileiro está a tirar os responsáveis azuis e brancos do sério e Sérgio Conceição, na realidade, começa a perder a paciência e, seguramente, a confiança em um dia poder ter o jogador na plenitude das suas capacidades.
Depois de ter recuperado muito tempo de uma lesão muscular contraída na pré-temporada no Algarve, num particular com o Wolverhampton, Gabriel Veron regressou à competição no passado sábado, diante do Torreense, ao serviço da equipa B. Mas o brasileiro voltou a lesionar-se, contraindo uma rotura muscular na face posterior da coxa esquerda, que o vai afastar da competição mais alguns meses. Já durante as férias havia prevaricado, ao participar num desafio de dois para dois na cidade de Assú, onde nasceu. O jogo foi disputado numa arena de futebol «society» e tinha em disputa um prémio de 50 mil reais (cerca de 9,6 mil euros).
Resultado: teve ordem para regressar de imediato ao Olival e iniciar o tratamento. Logo após a sua venda, a presidente do Palmeiras revelou que Gabriel Veron tinha muitos problemas com lesões e não só... «Foi eleito melhor jogador [do Mundial Sub-17] há dois anos e meio e isto valoriza, óbvio. Hoje, em virtude de lesões, de não ter participado em muitos jogos, uma vida extra-campo meio difícil, complicada. O melhor para o atleta e para o Palmeiras foi negociá-lo, sem dúvida. E torço para que ele faça muito sucesso na Europa, entendeu? E que retome estes valores que vocês acham que ele vale», acrescentou. O aviso foi feito, mas o certo é que o jogador continua com graves problemas de índole física no Dragão.