Iván Marcano, Zaidu e Francisco Conceição continuam entregues ao departamento médico; Vítor Bruno orientou esta manhã o primeiro treino da semana, com vista para o duelo da 2.ª jornada da Liga, diante do Santa Clara
Ao triunfo sobre o Gil Vicente (3-0), na noite do passado sábado, seguiu-se um dia de folga, pelo que o plantel do FC Porto regressou na manhã desta segunda-feira ao trabalho.
Na sessão de treino que decorreu, como habitualmente, no Olival, Vítor Bruno voltou a ter apenas três jogadores indisponíveis: Iván Marcano, Zaidu e Francisco Conceição.
O defesa-central espanhol fez tratamento e trabalho de ginásio, o lateral-esquerdo nigeriano treinou de forma condicionada, ao passo que o extremo português realizou apenas tratamento.
Todos eles devem, por isso, falhar a deslocação aos Açores, onde, na próxima sexta-feira (17 horas), o FC Porto defronta o Santa Clara, em partida referente à 2.ª jornada da Liga.
Recorde-se que este duelo em solo açoriano vai colocar frente a frente duas equipas que estão entre os líderes da tabela classificativa, uma vez que tanto os azuis e brancos como os encarnados de Ponta Delgada venceram na ronda inaugural do campeonato: o FC Porto derrotou o Gil Vicente (3-0), o Santa Clara goleou o Estoril (4-1).
FC Porto deu continuidade à conquista da Supertaça e entrou com o pé direito no campeonato, o grande objetivo da temporada. Galeno, Iván Jaime e Namaso materializaram o ascendente da equipa azul e branca
Santa Clara está de regresso à Liga? Quem diria… Estoril entrou apático, mas nem o golo da vantagem projetou os canarinhos para uma tarde positiva. Reviravolta dos insulares consumada com classe
Esta terça-feira, de novo da parte da manhã e também no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia, Vítor Bruno voltará a orientar mais um treino para afinar a melhor estratégia para que a viagem a Ponta Delgada seja repleta de sucesso.