FC Porto: Sérgio Conceição dá forte abanão na estrutura
Sérgio Conceição abordou situação de Roger Schimdt no Benfica. Foto GRAFISLAV

FC Porto: Sérgio Conceição dá forte abanão na estrutura

NACIONAL04.11.202312:34

Treinador disparou em todas as direções; críticas após a derrota com o Estoril não se cingem apenas ao departamento médico, mas a todos os que estão ligados ao futebol profissional; exige melhorias a todos os níveis

No meio de um turbilhão de emoções motivado pela derrota inesperada em casa com o Estoril, Sérgio Conceição deixou críticas para o interior do clube, exigindo responsabilidade aos vários departamentos ligados ao futebol profissional. Subentende-se que os recados principais foram na direção do corpo clínico — o técnico não esconde que está descontente com a onda de lesões e recidivas das mesmas que têm afetado o plantel, além da morosidade na recuperação dos referidos atletas —, mas as palavras que proferiu a quente após o desaire com os canarinhos visam a plenitude da estrutura do futebol profissional.

«E depois perceber que há muitas coisas aqui no clube a melhorar nos diferentes departamentos. Quando se perde há só um culpado que é o treinador e eu assumo essa responsabilidade. Internamente é preciso as pessoas assumirem a responsabilidade para que sejamos um clube mais forte. E é isto, não há mais nada a dizer. Os diferentes departamentos têm de fazer mais a nível interno e depois eu estou aqui para dar a cara e assumir as responsabilidades, como hoje», disse no final do encontro, onde colocou ainda mais achas para a fogueira: «São jogos difíceis, com ciclo grande de jogos onde é preciso ganhar sempre. O exigido pelos adeptos e pela história, pelo clube, são vitórias e não é fácil. Não me desculpei nunca com os ausentes, mas andamos sempre há dois anos com entre cinco ou dez lesionados. Vou metendo um ala a lateral, vamos fazendo de tudo para a cada três dias nestes ciclos ganhar os jogos. Hoje [ontem] foi daqueles dias que me dá a sensação de que podíamos andar aqui mais uma hora e a bola não entrava», acrescentou. 

Queixas desde o topo até à base

Sérgio Conceição reclama um esforço maior de todos os setores da estrutura, lamentando desde logo o facto de os principais reforços não terem feito pré-época dada a morosidade nas negociações. Exige mais afinco em todos os setores, desde a direção desportiva, scouting, corpo médico, parte logística e dos próprios jogadores, alguns dos quais visados também nas suas fortes palavras.