FC Porto: Samu quer ser feliz onde deixou lágrimas

NACIONAL19.12.202417:45

Na última visita a Moreira de Cónegos, o goleador deixou o relvado a chorar com o afastamento do FC Porto da Taça de Portugal. À exceção de Alvalade, marcou em todos os jogos fora para o campeonato

Depois de uma sequência de três jogos consecutivos a marcar, Samu ficou em branco na receção ao Estrela da Amadora, num encontro em que teve poucas oportunidades de golo, muito por culpa de uma marcação cerrada levada a cabo pela defesa dos tricolores. O ponta de lança espanhol apresta-se para regressar ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, local do qual não guarda particularmente boas recordações, pois foi onde o FC Porto acabou por ser eliminado da Taça de Portugal, mercê de uma derrota por 2-1.

Os momentos seguintes ao final dessa partida foram de verdadeiro sofrimento para o jovem internacional A espanhol, que chorou compulsivamente ao ver os adeptos presentes num dos topos do recinto a invectivarem os jogadores pela exibição e resultado do FC Porto e teve mesmo de ser confortado pelos companheiros, ele diante dos cónegos saltou do banco aos 62 minutos, mas não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos.

Samu, tal como os restantes companheiros, têm a perfeita consciência da importância deste encontro para as contas do campeonato, sabendo de antemão que se aproxima um clássico Benfica-Sporting e que a equipa de Vítor Bruno pode tirar dividendos de qualquer resultado que saia do encontro da Luz, mas para é imperioso vencer o Moreirense, primeiro, e depois o Boavista no dérbi da cidade Invicta, naquele que será o derradeiro compromisso do ano para os azuis e brancos.

O que Pepê dá (em exclusivo) a Samu

13 dezembro 2024, 20:41

O que Pepê dá (em exclusivo) a Samu

Brasileiro fez frente ao Midtjylland a quarta assistência da temporada, com a singularidade de todas elas terem o mesmo destinatário: o goleador espanhol

E parte do sucesso do FC Porto em Moreira de Cónegos poderá passar mesmo por Samu, isto se levarmos em linha de conta o facto de o ponta de lança ser o melhor marcador da equipa, sobretudo nos jogos na condição de visitante. À exceção do clássico de Alvalade, onde se estreou saltando do banco de suplentes, Samu faturou sempre nas partidas realizadas fora para o campeonato. Começou por fazê-lo em Guimarães, com um bis e uma exibição portentosa e seguiu-se um hat trick na goleada por 5-0 aplicada ao Aves SAD.

Na derrota pesada sofrida na Luz (4-1), o número 9 também picou o ponto, o mesmo sucedendo no empate (1-1) forasteiro em Famalicão, local onde ainda apontou um segundo golo, mas que foi invalidado pelo VAR devido ao penálti marcado a Pepê na jogada anterior na área da formação azul e branca. Na prática, Samu apontou sete dos 10 golos obtidos pelo FC Porto nessas quatro partidas nas casas dos adversários, o que abre boas perspetivas de o avançado poder ser uma peça fulcral num desafio que obriga a um poder de superação da equipa de Vítor Bruno, que nos jogos fora de casa não tem sido feliz. Não vence há cinco partidas: Lazio (1-1), Benfica (4-1), Moreirense (2-1), Anderlecht (2-2) e Famalicão (1-1).