FC Porto-Rio Ave: invencibilidade azul e branca à prova
Estádio do Dragão
Foto: IMAGO

ANTEVISÃO FC Porto-Rio Ave: invencibilidade azul e branca à prova

NACIONAL24.08.202408:00

Dragões, que só sabem ganhar esta temporada, recebem os vila-condenses este sábado, motivados pelo triunfo caseiro obtido na 2.ª jornada

FC Porto e Rio Ave medem forças este sábado, no Estádio do Dragão, a partir das 18 horas, em duelo a contar para a 3.ª jornada da Liga.

Os dois conjuntos venceram na ronda transata, frente a Santa Clara (2-0) e Farense (1-0), respetivamente, sendo que os azuis e brancos deram sequência ao triunfo na ronda inaugural, ante o Gil Vicente (3-0), e os pupilos de Luís Freire somaram os primeiros pontos, após o desaire em Alvalade, diante do campeão Sporting (1-3).

Numa altura agitada do mercado de transferências, para ambas as equipas, com muita indefinição ainda em torno dos plantéis, o emblema de Vila do Conde vai tentar repetir a boa exibição da temporada passada no reino do Dragão, para o campeonato (0-0), enquanto os dragões esperam confirmar o favoritismo, em casa.

Histórico de confrontos

Os rio-avistas não conseguem bater o FC Porto na Invicta desde... 1981. A primeira e única vitória dos homens de Vila do Conde na casa portista aconteceu na temporada 1981/82, ainda no velhinho Estádio das Antas.

Desde então, os azuis e brancos soma 28 triunfos e cinco empates, em 33 embates.

FC PORTO

Treinador: Vítor Bruno

Sistema tático: 4x2x3x1

Equipa provável: Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio, Galeno; Alan Varela, Vasco Sousa; Iván Jaime, Nico González, Danny Namaso; Fran Navarro.

Lesionados: Marcano e Zaidu

Fora da convocatória: Francisco Conceição e David Carmo

Figura: Iván Jaime. Arranque de época a todo o gás do criativo espanhol, que marcou em todas as partidas oficiais dos dragões até agora. Depois do papel decisvio na Supertaça, na recuperação épica frente ao Sporting (4-3), o ex-Famalicão tem cimentado um lugar de destaque no onze de gala de Vítor Bruno, com exibições de encher o olho. Após um primeiro ano difícil no Dragão, Iván Jaime afirma-se como uma das figuras do novo FC Porto.

A antevisão de Vítor Bruno:

RIO AVE

Treinador: Luís Freire

Sistema tático: 3x4x3

Equipa provável: Jhonatan; Patrick William, Aderllan Santos, Renato Pantalon; João Tomé, João Novais, Amine Oudrhiri, Marious Vrousai; Tiago Morais, Clayton Silva,Kiko Bondoso.

Lesionados/castigados: Nada a registar.

Figura: Jhonatan. Um dos mais experientes do plantel, o guardião brasileiro parte para a quarta temporada como dono e senhor das redes vila-condenses. Na última época, foi uma das figuras do Rio Ave , rendo desempenhado um papel decisivo no empate a zeros obtido no Dragão.

A antevisão de Luís Freire: