FC Porto: prioridade de Conceição é ter Pepe e João Mário no Jamor
Pepe (IMAGO / AFLOSPORT)
Foto: IMAGO

FC Porto: prioridade de Conceição é ter Pepe e João Mário no Jamor

NACIONAL30.04.202420:15

Lesões forçam dupla a falhar próximos duelos da Liga; importante somarem minutos na derradeira jornada, para ganharem ritmo; Zé Pedro e Martim Fernandes ganham espaço

Olhos postos no Jamor. Está traçado o objetivo de Sérgio Conceição relativamente a Pepe e João Mário: a presença da dupla de titulares no derradeiro jogo da Taça de Portugal (e da época) é prioridade absoluta para o treinador.

Enquanto o capitão recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, que o obrigou a falhar o clássico com o Sporting, no passado domingo, o habitual dono da lateral direita sofre de um problema muscular no adutor da coxa esquerda.

FC Porto revela lesão de Pepe

29 abril 2024, 16:18

FC Porto revela lesão de Pepe

Capitão dos dragões agravou lesão no tendão de Aquiles direito que sentira antes da visita a Rio Maior; Galeno e Wendell são baixas confirmadas para Chaves, por castigo

Mazelas distintas - a de João Mário mais delicada - que retiram ambos da visita ao terreno do Chaves e instalam a dúvida para a duas jornadas seguintes, tanto em casa diante do Boavista como na Pedreira, na última ronda do campeonato.

Não obstante o foco em recuperar os dois atletas para a final no Jamor, agendada para 26 de maio, Sérgio Conceição pretende, idealmente, contar com ambos no desafio com o SC Braga, não apenas porque poderá estar em causa uma partida decisiva para as contas da luta pelo pódio (nesta altura os portistas somam mais um ponto apenas), mas também porque seria benéfico para os dois somarem minutos e recuperarem algum do ritmo competitivo que terão perdido durante o período em que estiveram ausentes.

Quem ascende na hierarquia, na linha mais recuada da turma azul e branca, são Zé Pedro e Martim Fernandes. Os dois foram apostas iniciais de Conceição ante os leões e partem à frente da concorrência.

O lado direito do eixo defensivo pertence ao central, de 26 anos, que suplanta Fábio Cardoso e formará dupla com Otávio.

No flanco direito, o jovem não tem rival nesta fase: João Mário está lesionado e Jorge Sánchez faz parte do núcleo de jogadores que trabalham à parte do restante plantel, juntamente com Toni Martínez, Iván Jaime e André Franco.