FC Porto: presidente motivado e confiante na conquista da Supertaça (com 'reforços')
Villas-Boas visivelmente emocionado em Arouca quando recebeu uma ardósia com a fotografia dos seus filhos. (Foto: A BOLA)

FC Porto: presidente motivado e confiante na conquista da Supertaça (com 'reforços')

NACIONAL16.07.202422:22

André Villas-Boas tem gostado dos primeiros dias de trabalho e esta terça-feira voltou a ficar satisfeito com a exibição da equipa na goleada imposta ao Al Arabi (4-0), no primeiro jogo do estágio na Áustria; bons sinais para o abertura oficial da nova época, diante do Sporting, onde já estarão presentes os internacionais que ainda se encontram de férias depois de terem representado as respetivas seleções

Tudo a correr bem nos primeiros dias de trabalho sob a orientação de Vítor Bruno. Quem o garante é André Villas-Boas, que assume estar extremamente satisfeito com o que tem visto.

Ainda que à distância, uma vez que esteve em Arouca a inaugurar a Casa do FC Porto na Serra da Freita, o presidente da SAD portista não escondeu que gostou da exibição da equipa, esta terça-feira, diante do Al Arabi (4-0), no primeiro jogo dos dragões no estádio de pré-temporada que decorre na Áustria. E este foi apenas mais um sinal que faz aumentar a confiança de Villas-Boas no que se refere à conquista da Supertaça, o primeiro troféu oficial que estará em disputa e no qual o FC Porto vai medir forças com o Sporting, no próximo dia 3 de agosto (20.15 horas), no Estádio Municipal de Aveiro.

«Sei que as condições climatéricas na Áustria são intensas, foi um jogo disputado a 31º, com muito calor, mas têm sido duas semanas de grande intensidade e muito trabalho por parte dos jogadores e da equipa técnica, algo que devemos valorizar. O nosso objetivo é vencer o primeiro troféu da temporada, que é a Supertaça, e é para isso que os jogadores trabalham. Está a ser uma boa preparação e este foi deu bons sinais para aquilo que esperamos ser um bom arranque da época na Supertaça», projetou.

E para a conquista desse título, André Villas-Boas conta com... reforços: «Internacionais? Conto com eles todos e o Vítor [Bruno] e a sua equipa técnica também. Continuamos a desenvolver o trabalho com o grupo que está, é preciso respeitar o devido repouso dos internacionais, tanto os que estiveram presentes no Europeu como aqueles que estiveram na Copa América, portanto, no regresso já estarão com a mente fresca para encontrarem o ritmo com vista à Supertaça.