UEFA decretou proibição de venda de bilhetes para o próximo jogo fora se as claques e adeptos voltarem a utilizar tochas ou petardos
O FC Porto vai reforçar o apelo aos adeptos para não utilizarem engenhos pirotécnicos na partida de quinta-feira, com o Olympiakos. De lembrar que a UEFA aplicou multa de 20 mil euros por pirotecnia e petardos utilizados pelas claques na partida frente ao Anderlecht, no estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas.
Dragões pagam 20 mil euros e correm risco de não poderem vender bilhetes para o próximo jogo fora das competições europeias por utilização de pirotecnia e lançamento de objetos pelos seus adeptos na partida contra o Anderlecht
Além da multa, o Comité de Controlo, Ética e Disciplina decretou a proibição da venda de bilhetes para o próximo jogo fora a contar para as competições europeias, pena que fica suspensa por dois anos. Caso haja reincidência, a UEFA tornará a proibição efetiva no jogo do FC Porto, na Liga Europa, frente ao Maccabi Tel Aviv, agendado para 30 de janeiro, em Belgrado, na Sérvia, no Estádio do Partizan.
No encontro frente ao Midtjylland, no Dragão, a 12 de dezembro passado, não houve registo de qualquer incidente dessa natureza.