Pinto da Costa abordou ainda os casos de Sérgio Conceição e Taremi
Pinto da Costa falou sobre a situação de Pepe, que renovou contrato com o FC Porto a poucos dias das eleições.
Pinto da Costa tinha acordo por mais um ano se ganhasse as eleições; com continuidade (ou não) de Conceição, cenários de sair ou ficar estão sobre a mesa; amanhã espera ser convocado para o Europeu da Alemanha, mesmo estando lesionado...
«O Pepe realmente renovou, pediu-me para não meter contrato na Liga, eu já dei conhecimento disso ao futuro presidente da SAD, de que tinha o documento mas que não o meti na Liga. Será decisão do Pepe e do clube. Eu cumpri, guardei o contrato e não o meti, porque ele disse que se houvesse mudança queria saber como era. Não está nas minhas mãos», apontou, em entrevista à SIC, comentando ainda o caso de Sérgio Conceição.
«Quem decide o meu futuro sou eu», disse o treinador na antevisão à final da Taça de Portugal
«Renovei com ele conscientemente, sabendo que o meu então opositor, hoje presidente do clube, e terça-feira presidente da SAD, criticou-me por não o ter feito há mais tempo. Quando o fiz, foi na convicção de que se vencesse era o treinador que queria, se me censurou por não ter renovado era porque queria que ele continuasse. Isso agora é questão deles, não comento, nem interfiro, faz parte do futuro e o futuro começa na terça-feira com a posse do André Villas-Boas como presidente da SAD», disse.
Técnico foi questionado sobre se o internacional persa dos dragões já assinou e respondeu... «sim»
Sobre a saída de Taremi a custo zero: «Não faço ideia, julgo que sim, é público que já assinou pelo Inter. Hoje acontecem em todos os clubes, aconteceu no PSG, o clube com mais dinheiro, estamos habituados a que isto possa acontecer, jogador tem sua vontade, como aconteceu com o PSG, acontece com todos os clubes, decidiu que terminava o ciclo, durante o tempo que esteve foi muito rentável, este ano não teve época tão feliz, foi positiva a sua passagem e acho que merece desejo-lhe as maiores felicidades.»