«Agarrados ao poder? Apenas cumprimos leis e estatutos»
Pinto da Costa, IMAGO
Foto: IMAGO

«Agarrados ao poder? Apenas cumprimos leis e estatutos»

NACIONAL26.05.202416:14

Pinto da Costa abordou ainda a questão da Academia

Pinto da Costa, ainda líder da SAD do FC Porto e presidente do clube durante 42 anos, falou sobre o futuro da administração.

«Acho bom, porque tem bases, alicerces, tem massa associativa participante, tem milhões de adeptos. Confio plenamente e na terça-feira, como acionista que sou, darei o meu voto favorável à tomada da presidência de Villas-Boas. Será um voto de confiança e tenho certeza e espero ver o FC Porto continuar neste ciclo vitorioso. Quando se diz que estamos agarrados ao poder, não, nós apenas cumprimos leis e estatutos. Estatutos diziam que quando tomasse posse a direção, 21 dias depois seria a AG da SAD, foi isso que o presidente da AG fez, nós cumprimos, e no dia 28 lá estarei para passar a pasta e votar em André Villas-Boas», disse, em entrevista à SIC.

O dirigente abordou a questão da Academia da Maia, revelando que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) «tentou ocupar o lugar» do FC Porto.

«Achámos que era grande projeto, a prova disso é que sei que a FPF estava a tentar ocupar o lugar do FC Porto para fazer cidade desportiva no Norte, é prova de que é um projeto de grande capacidade. Será muito importante para o futuro do FC Porto», atirou.