FC Porto: Pepe deu a cara pelo plantel em conversa com o líder dos Super Dragões
Capitão portista deu voz ao grupo na conversa que manteve com o líder da claque após o jogo com o Antuérpia. Foto: IMAGO

FC Porto: Pepe deu a cara pelo plantel em conversa com o líder dos Super Dragões

NACIONAL08.11.202317:27

Capitão portista esteve à conversa com Fernando Madureira à saída do parque de estacionamento do Estádio do Dragão, após o encontro com o Antuérpia; chefe da claque questionou o defesa-central sobre a ausência de agradecimento dos jogadores aos Super Dragões

A noite até tinha sido positiva, uma vez que o FC Porto tinha acabado de derrotar o Antuérpia, em partida da 4.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões - resultado que deixa os dragões muito bem encaminhados no que concerne à qualificação para os oitavos de final da prova milionária -, mas o final de 'festa' ainda tinha mais um capítulo para Pepe.

Tudo porque, já na zona do parque de estacionamento do Estádio do Dragão, e quando o capitão se preparava para abandonar o recinto azul e branco, Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, estava à espera de Pepe para pedir justificações ao capitão sobre o facto de os jogadores não terem ido junto à claque, no final da partida com o emblema belga, agradecer o apoio dado ao longo dos 90 minutos - situação que, por norma, acontece sempre, tanto nos jogos em casa como fora.

Ao que A BOLA apurou, alheio a este episódio não estará o facto de Fernando Madureira ter publicado um vídeo nas suas redes sociais, no dia seguinte à derrota com o Estoril, a exigir que todos, no universo portista, dessem mais em prol do clube.

Estas declarações não terão caído bem junto do grupo de trabalho azul e branco, razão pela qual a tradicional volta pelo relvado, em jeito de agradecimento ao público presente no anfiteatro portista no jogo com o Antuérpia, não contemplou, desta vez, a habitual paragem junto dos Super Dragões.

A conversa entre Pepe e Fernando Madureira decorreu sempre num ambiente tranquilo, com o capitão do FC Porto a justificar esta atitude do plantel ao líder da claque.

Esta situação não deverá beliscar minimamente a presença dos adeptos portistas em Guimarães, no próximo sábado, sendo que, tal como é hábito, os Super Dragões deverão voltar a pintar de azul e branco um dos topos do Estádio D. Afonso Henriques, apoiando de forma incessante o FC Porto no difícil duelo diante do Vitória, relativo à 11.ª jornada da Liga.