FC Porto insiste: «O futebol português é pródigo em acontecimentos bizarros»
Adeptos do FC Porto no Dragão
Foto: IMAGO

FC Porto insiste: «O futebol português é pródigo em acontecimentos bizarros»

NACIONAL04.09.202311:26

Newsletter dos dragões reforça intenção de protestar jogo com o Arouca

O FC Porto anunciou, na noite de domingo, intenção de protestar o jogo com o Arouca, devido aos problemas com o VAR, com várias críticas à atuação do árbitro Miguel Nogueira, renovadas esta manhã na newsletter Dragões Diário.

«O futebol português é pródigo em acontecimentos bizarros e ontem houve mais um no Estádio do Dragão: um penálti assinalado pelo árbitro de campo foi revertido na sequência de uma chamada telefónica do videoárbrito, sem terem sido visionadas quaisquer imagens – ou seja, o penálti foi marcado com base no que Miguel Nogueira viu e revertido com base no que não viu», aponta-se.

Reforça ainda a ideia de pedir uma anulação do jogo: «Uma vez que isso constitui uma violação grave das regras de jogo com potencial impacto no resultado, o FC Porto apresentou um protesto com o propósito de anular o encontro.»

«A receção ao Arouca terminou com um empate a uma bola. O golo azul e branco foi assinado por Evanilson, depois de mais de 100 minutos em que pouco tempo houve para se jogar futebol», critica-se ainda.