3 setembro 2024, 14:02
FC Porto: primeiras palavras de Galeno após transferência falhada para o Al Ittihad
Extremo portista agradeceu aos adeptos pelo apoio
Direção desportiva, Villas-Boas e companheiros procuraram elevar o moral do brasileiro. Voltou a treinar esta terça-feira no Olival e está pronto a ajudar os dragões na prossecução das metas traçadas para 2024/2025
Depois das horas de grande angústia e frustração, face à desistência do Al Ittihad na sua contratação, Galeno regressou esta manhã ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde foi recebido de braços abertos pelos companheiros e também pela equipa técnica comandada por Vítor Bruno. Todos perceberam que o internacional brasileiro passou um momento inusitado e difícil, que o impediu de ganhar um contrato de 32,5 milhões de euros a receber num prazo de cinco anos.
3 setembro 2024, 14:02
Extremo portista agradeceu aos adeptos pelo apoio
A falta de respeito protagonizada pelos responsáveis do Al Ittihad em todo o processo abalou animicamente o extremo do FC Porto, mas a estrutura do futebol profissional, Andoni Zubizarreta e Jorge Costa, e em especial o presidente André Villas-Boas, fizeram questão de elevar o moral de Galeno após um momento delicado. O jogador brasileiro aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido dos adeptos azuis e brancos, já depois de o próprio FC Porto ter partilhado um vídeo a confirmar a permanência de Galeno no Dragão. «Obrigado pelo apoio dragões, vamos juntos até ao fim», escreveu.
De resto, participou na sessão matinal como se nada fosse e mostrou estar totalmente comprometido no FC Porto, disposto a manter a bitola exibicional evidenciada desde o início de temporada, que tem feito dele, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador dos azuis e brancos até ao momento.
Gorada a possibilidade de rumar à Arábia Saudita e de auferir um ordenado verdadeiramente milionário, Galeno entra novamente nas contas de Vítor Bruno para 2024/2025, tanto mais que o futebolista tem contrato com os dragões até junho de 2028 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Para atestar o desempenho notável do extremo neste início de temporada, basta lembrar que o internacional brasileiro leva cinco golos em cinco jogos, isto apesar de ter atuado nos últimos encontros como lateral-esquerdo, ele que é extremo-esquerdo de raiz.
Durante as investidas que fez no mercado de transferências do verão, o presidente André Villas-Boas contratou Francisco Moura para o lado esquerdo da defesa e isso irá permitir que Vítor Bruno possa utilizar Galeno na sua posição predileta, como extremo-esquerdo, onde sente que pode render mais ao serviço dos dragões. O abalo emocional que sentiu com o colapso da transferência para o Médio-Oriente já faz parte do passado e Galeno está determinado a continuar a brilhar de dragão ao peito. Pelo menos mais esta época...