FC Porto: Gabriel Pereira é alvo para janeiro
Defesa-central do Gil Vicente pode chegar por empréstimo com opção de compra no mercado de inverno
O FC Porto vai contratar no mercado de inverno um defesa-central e o nome que reúne maior consenso neste momento é o de Gabriel Pereira, que pertence aos quadros do Gil Vicente e cujas exibições fizeram despertar a cobiça dos azuis e brancos, mas não só, pois o SC Braga e alguns emblemas estrangeiros já procuraram inteirar-se das condições para assegurar os préstimos do brasileiro de 23 anos.
Em face da lesão grave que sofreu Marcano e cuja data de regresso é desconhecido e também das constantes mazelas sofridas por Pepe, Sérgio Conceição entende que o plantel necessita de pelo menos mais solução forte para o eixo central, apesar de recentemente ter recorrido aos serviços de Zé Pedro, dos ‘bês’, que passou a figurar no lote da equipa principal.
Nessa conformidade, e reunindo as melhores qualidades de Gabriel Pereira, que passam pela rapidez, jogo aérea e na destreza com que sai com a bola jogável para o ataque, a SAD do FC Porto já terá contactado os responsáveis do Gil_Vicente, com que mantém grandes relações institucionais, fortalecidas com a contratação no verão de Fran Navarro, ainda que a AVS Futebol SAD tenha metade do passe do defesa-central. Ainda assim, e tendo em conta que os portistas não têm suporte financeiro para despender neste momento, colocam em cima da mesa um empréstimo com opção de compra, uma possibilidade de permitirá avançar para a compra definitiva dos direitos económicos do jogador no final da presente temporada.
CRESCEU COM VÍTOR CAMPELOS
Gabriel Pereira chegou a meio da época passada a Barcelos, mas jogou pouco, tendo feito apenas sete encontros. É pela mão de Vítor Campelos que o defesa-central começa a exibir-se em patamares de excelência, despertando a cobiça de vários clubes estrangeiros e também nacionais, entre os quais o Benfica e o SC Braga. O treinador conseguiu extrair as melhores qualidades do brasileiro, que é hoje em dia um esteio no centro da defensiva gilista e que agora poderá dar um salto significativo na carreira rumando em janeiro ao Dragão.