FC Porto: Fran Navarro a caminho do Olympiakos
Avançado espanhol esperado na Grécia já neste sábado. Empréstimo com opção de compra não obrigatória
Se o interesse em André Horta, do SC Braga, parece mais difícil de concretizar, o Olympiakos está a fechar a contratação de Fran Navarro junto do FC Porto. O avançado espanhol é esperado em Atenas já este sábado. O princípio de acordo estabelecido contempla um empréstimo até final da época, por 250 mil euros, e uma opção de compra de 7,5 milhões de euros (não obrigatória), sendo que o emblema grego assume ainda o salário do jogador, na íntegra.
O Olympiakos, que tem o português Carlos Carvalhal como treinador, e o compatriota Pedro Alves como diretor desportivo, tinha alguns nomes em carteira para a frente de ataque, até pela necessidade de colmatar a ida de El Kaabi para o CAN, com a seleção de Marrocos, mas 'atacou' de forma eficaz a contratação de Fran Navarro.
Embora apreciado por Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, que reconhece o compromisso diário do avançado recrutado ao Gil Vicente, este soma apenas 10 jogos de dragão ao peito, e um golo marcado.
Com a saída de Fran Navarro alinhavada, o foco está agora no compatriota Toni Martínez, que nem sequer tem sido convocado por Sérgio Conceição, e que, nesse sentido, por estar também de saída. Monza, Génova, Bolonha, Fiorentina, Udinese e Union de Berlim são alguns dos clubes aos quais o antigo jogador do Famalicão foi já apontado.
O treinador do FC Porto faz contas aos avançados, até porque persistem as dúvidas quanto ao futuro de Mehdi Taremi, que tem vários pretendentes mas está a seis meses do final de contrato, pelo que o mês de janeiro pode ser a derradeira oportunidade para que o FC Porto consiga um encaixe financeiro.