Médio ofensivo vai voltar a vestir de azul e branco e chega ao plantel de Vítor Bruno por empréstimo do Arsenal, sem opção de compra; 'presente' de André Villas-Boas aos sócios
É uma verdadeira bomba e que está prestes a chegar ao plantel do FC Porto: Fábio Vieira vai voltar a vestir a camisola azul e branca, confirmando-se a concretização do interesse noticiado por A BOLA em junho passado. A iminente saída de Francisco Conceição para a Juventus abre a porta ao tão desejado regresso do médio ofensivo aos dragões, dois anos depois de ter sido transferido para o Arsenal, a troco de 35 milhões de euros.
Conforme avançámos, o negócio passará por um empréstimo e sem opção de compra, uma vez que o Arsenal, que ficará responsável pelo pagamento de parte do salário do jogador, mantém total confiança e quer voltar a ter Fábio Vieira em 2025.
Retorno do médio ofensivo ao Dragão é valorizado por André Villas-Boas, Zubizarreta e Jorge Costa; provável saída de Francisco Conceição abre espaço ao canhoto, que quer deixar o Arsenal para ter mais tempo de jogo
Como noticiámos em tempo oportuno, André Villas-Boas queria dar aos sócios um nome de peso e Fábio Vieira encaixa perfeitamente no perfil, preparando-se para voltar à casa onde se formou e onde foi muito feliz, com 10 golos e 18 assistências em 76 jogos. O canhoto já nem sequer vai entrar na convocatória para o jogo com o Aston Villa e é esperado na Invicta nas próximas horas, de forma a cumprir exames médicos e assinar contrato.
Nos gunners, o internacional sub-21 por Portugal não teve tanto tempo de jogo como certamente gostaria devido à forte concorrência, com nomes como Bukayo Saka, Martin Odegaard, Leandro Trossard ou Gabriel Martinelli, para além do reforço Mikel Merino, a tirarem espaço a Fábio Vieira nas opções de Mikel Arteta.
Em duas temporadas nos londrinos, Fábio Vieira fez 49 jogos, apontando 3 golos e 9 assistências. A última titularidade do médio pelo Arsenal foi em novembro passado, numa temporada onde alguns problemas físicos foram impedindo que fosse opção de forma mais regular.