Estrasburgo na corrida por Gonçalo Borges, mas extremo vai ficar
Gonçalo Borges tem interessado em França (foto FC PORTO)

Estrasburgo na corrida por Gonçalo Borges, mas extremo vai ficar

NACIONAL27.07.202422:17

Clube do consórcio BlueCo, do Chelsa, vê no extremo perfil perfeito, adianta Fabrizio Romano. Jogador tem cláusula de rescisão de €50 milhões, está feliz no FC Porto e quer singrar; SAD sem interesse em vender o ativo

O Estrasburgo, da Ligue 1 francesa, entrou em força na corrida para contratar Gonçalo Borges. A notícia foi avançada por Fabrizio Romano, especialista em mercado. De acordo com essa fonte, o consórcio BlueCo, proprietário do Chelsea desde 2022, e do Estrasburgo, vê no extremo portista, de 23 anos, um ativo com forte possibilidade de valorização, e quer contratá-lo para evoluir no emblema gaulês. O interesse e a proposta são reais, mas o FC Porto não tem intenção de deixar sair Gonçalo Borges e este, por sua vez, sente-se feliz e realizado, estando empenhado em lutar por um lugar no onze, de acordo com fonte próxima do futebolista contactada por A BOLA.

O interesse daquele consórcio não é de agora. Nas duas últimas épocas o nome de Gonçalo Borges foi sendo seguido de muito perto e subindo na hierarquia de perfis desejados para crescer no Estrasburgo. Gonçalo Borges tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Com a nova liderança de Vítor Bruno, o portista sente ter condições para finalmente explodir no FC Porto.

O jogador esteve em evidência na pré-época, mostrando argumentos para lutar por um lugar no onze, não obstante a concorrência forte que enfrenta. Marcou um golo de trivela ao Áustria de Viena, num dos jogos particulares que os dragões disputaram durante o estágio, recebendo fortes elogios.

No passado, Gonçalo Borges teve a oportunidade para sair. Em janeiro, o Lille, na altura orientado por Paulo Fonseca, procurou o seu empréstimo, com opção de compra, mas esbarrou na intransigência da SAD e de Sérgio Conceição. A mudança agradava ao dianteiro, que ia render Ivan Cavaleiro, que na época recuperava de lesão.

(Notícia atualizada às 22.25 horas)