FC Porto: Cinco nomes no boletim clínico
Lateral esquerdo nigeriano está entregue ao departamento médico dos dragões
Foto: IMAGO

FC Porto: Cinco nomes no boletim clínico

NACIONAL21.09.202316:30

Zaidu, a contas com um problema muscular na coxa esquerda, junta-se a Ivan Marcano, Gabriel Veron, Danny Namaso e Evanilson no lote de lesionados; Wendell apontado à titularidade na receção ao Gil Vicente

Zaidu é o mais recente caso clínico do plantel do FC Porto. O nome do lateral-esquerdo nigeriano surge, agora, no boletim clínico dos dragões, divulgado esta quinta-feira, aumentando, assim, as preocupações de Sérgio Conceição para o jogo com o Gil Vicente, no próximo sábado.

O esquerdino foi substituído ao intervalo do jogo da passada terça-feira, diante do Shakhtar Donetsk (3-1), a contar para a 1.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, sendo que, a apenas dois dias da receção aos gilistas, não é crível que Zaidu possa recuperar do problema muscular na coxa esquerda de que padece.

Recorde-se que Zaidu tinha regressado à titularidade no jogo com os ucranianos, isto depois de três semanas ausente da competição. A época do nigeriano tem sido intermitente, uma vez que o lateral foi titular na partida da Supertaça, diante do Benfica (0-2), falhou, depois, o arranque da Liga, com o Moreirense (3-2) mas constou das opções iniciais de Sérgio Conceição nas duas rondas seguintes, diante de Farense (2-1) e Rio Ave (2-1). Falharia, em seguida, os duelos com Arouca (1-1) e Estrela da Amadora (1-0), para regressar, então, na partida que inaugurou a fase de grupos da Champions da presente temporada. 

Além de Zaidu, também Ivan Marcano, Gabriel Veron, Danny Namaso e Evanílson não subiram ao relvado do Olival na manhã desta quinta-feira. O FC Porto volta a treinar amanhã de manhã (10.30 horas), seguindo-se a conferência de Imprensa de Sérgio Conceição (12 horas).

Wendell apontado à titularidade

A lesão de Zaidu abre, naturalmente, as portas do onze a Wendell. O lateral esquerdo brasileiro é a opção natural para o lugar e, a menos que Sérgio Conceição tenha alguma surpresa na manga, será o número 18 a ocupar a vaga na receção ao Gil Vicente. 

A confirmar-se a introdução do sul-americano nas escolhas iniciais, então Wendell avançará para o terceiro jogo como titular em 2023/2024, repetindo o que havia acontecido diante de Moreirense e Arouca, nas 1.ª e 4.ª jornadas da Liga, respetivamente. Além disso, o canarinho foi ainda suplente utilizado frente a Rio Ave, Estrela da Amadora e Shakhtar Donetsk.