FC Porto: Bozeník depende de Toni Martínez
Negociações com o Boavista avançam se o espanhol for vendido este mês; situação financeira axadrezada pode ajudar... ou não; ponta de lança, motivado com interesse dos dragões, sonha jogar a Champions
O interesse do FC Porto em Bozeník é real, conforme A BOLA deu conta em primeira mão. Os dragões já apresentaram uma espécie de manifestação de vontade junto da SAD axadrezada, que não quer perder uma das suas joias da coroa neste mercado de inverno, tanto mais que o Boavista está impedido pela FIFA de proceder as novas inscrições por processos relacionados com dívidas antigas.
A BOLA sabe que Sérgio Conceição aprecia bastante as qualidades do ponta de lança eslovaco, de 24 anos, que ainda no recente dérbi da cidade Invicta colocou por mais do que uma vez à prova os reflexos de Diogo Costa. O avançado ficou entusiasmado com a possibilidade de dar o salto na carreira para um emblema com a dimensão do FC Porto, ainda por cima tendo a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões ainda esta temporada.
O avanço em definitivo para a contratação do goleador do Bessa, que leva 9 golos e duas assistências num total de 20 partidas esta temporada, estará naturalmente dependente de uma saída agora em janeiro do plantel portista. Com a nova mudança de tática do FC Porto do 4x4x2 para um 4x2x3x1, Toni Martínez volta a ter pouco espaço na equipa para jogar a titular e o espanhol já deu sinais de que aceitaria sair, mas para isso é necessário que os clubes interessados paguem uma verba considerada justa pelos portistas, sempre muito perto dos 10 milhões de euros. Se esse cenário se vier a verificar, os azuis e brancos irão mesmo atacar em força o jovem lançado na equipa principal do Boavista por Petit.
UM DILEMA PARA VÍTOR MURTA
Vítor Murta, presidente da SAD axadrezada, já foi informado do interesse do FC Porto em Bozeník e debate-se agora com um enorme dilema que se prende com o facto de o clube necessitar urgentemente de dinheiro fresco para ter liquidez para as despesas correntes, mormente salários dos jogadores e funcionários, mas por outro lado não se pode libertar das mais-valias do plantel, face aos impedimentos na inscrição de novos atletas por parte da FIFA. Face a esta dúvida numa tomada de posição por parte do dirigente boavisteiro, Bozeník é que não ficou indiferente ao interesse do FC Porto e sente-se motivado a evoluir e a atingir um patamar elevado na sua ainda curta carreira.