FC Porto B vence com 'bis' de Wendel e um penálti insólito para a Oliveirense
Árbitro viu o guarda-redes portista a bater o pontapé de baliza e não perdoou o colega que tocou na bola com a mão
O FC Porto B conquistou uma vitória importante para se aproximar do topo da Liga 2, tendo derrotado, este sábado de manhã, a Oliveirense, por 1-3. Wendel Silva, o melhor marcador desta competição, foi o homem do jogo, tendo marcado dois golos.
O primeiro golo da partida foi marcado aos 56 minutos, lá está, por Wendel, a responder a um cruzamento de Abraham Marcus, 'amortecido' de cabeça por Gui para o pé direito de Wendel.
Pouco depois, aos 60', os portistas aumentaram a vantagem, desta vez por Marcus. A jogada foi construída pela ala esquerda e um cruzamento largo sobrou para o avançado, que dominou e rematou com força para a baliza da Oliveirense.
Aos 68', Wendel bisou e atingiu os 10 golos na Liga 2, sendo o melhor marcador da prova. A assistência foi de Abraham Marcus, que acabou por estar associado aos três golos do FC Porto B.
A Oliveirense ainda reduziu, aos 86', num lance muito caricato. O árbitro considerou que Francisco Meixedo já tinha batido o pontapé de baliza, quando o colega Romain Correia pegou na bola com a mão para ele próprio o bater e assinalou penálti para a Oliveirense.
Zé Pedro marcou então o golo de honra da equipa da casa.
O FC Porto B sobe ao quarto lugar da Liga 2, com 21 pontos, enquanto a Oliveirense se mantém no nono lugar, com 16.