0 seconds of 2 minutes, 10 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:10
02:10
 

FC Porto B: João Brandão com dois problemas para resolver

NACIONAL31.01.202515:12

Gabriel Brás e Ángel Alarcón continuam entregues ao departamento médico e devem falhar receção ao Académico de Viseu. Jovens dragões vão tentar regressar às vitórias dois meses depois do último triunfo

Pela segunda jornada consecutiva, o FC Porto B vai voltar a jogar em casa. Depois do empate frente ao Tondela (2-2), no passado domingo, os jovens dragões recebem, amanhã, o Académico de Viseu, numa partida referente à 20.ª jornada da Liga 2 e que vai realizar-se no Olival.

Os comandados de João Brandão terminaram, na manhã desta sexta-feira, a planificação semanal, com o técnico portista a estar a contas com duas (enormes) dúvidas para a receção aos viseenses: Gabriel Brás e Ángel Alarcón.

Tanto o defesa-central português - que saiu lesionado do embate com o Feirense, a 15 de dezembro - como o médio-ofensivo espanhol - que também falhou o duelo com o Tondela, na ronda anterior - continuam a constar do boletim clínico divulgado pelos azuis e brancos (estão ambos em tratamento), pelo que o cenário mais provável é não estarem disponíveis para o confronto com o emblema da cidade de Viriato.

O FC Porto B procura regressar às vitórias para tentar sair dos lugares perigosos da tabela classificativa - os jovens dragões estão no 17.º e penúltimo lugar, com 14 pontos, já a 7 do Marítimo, primeira equipa que está em zona segura (pelo meio encontra-se o Mafra, que tem 16 pontos e está em posição de play-off) -, sendo que um triunfo é algo que a formação orientada por João Brandão já não festeja há dois meses: desde o passado dia 1 de dezembro de 2024, na receção à UD Oliveirense (2-1), jogava-se, então, a 12.ª jornada da Liga 2.