19 agosto 2024, 19:13
Relvado, mas pouco: as difíceis condições do relvado do Tondela-FC Porto B (foto)
A falta de qualidade do relvado João Cardoso está a condicionar a qualidade de jogo do Tondela-FC Porto B
Jovens dragões estiveram a perder contra o Tondela por 0-2, mas conseguiram recuperar a desvantagem próximo do final do encontro; falta de condições do tapete do Estádio João Cardoso condicionou o futebol praticado pelas duas equipas
As precárias condições do relvado do Estádio João Cardoso marcaram o empate (2-2) entre o Tondela e o FC Porto B, no jogo de encerramento da 2.ª jornada da Liga 2.
Foi perante um tapete pouco verde e inadmissível para um jogo de futebol profissional que beirões e dragões foram em busca da primeira vitória na prova. Nos minutos iniciais os forasteiros tomaram conta da iniciativa do encontro, porém, quem soube materializar em golo foram os da casa que, à passagem do quarto de hora já estavam a vencer.
19 agosto 2024, 19:13
A falta de qualidade do relvado João Cardoso está a condicionar a qualidade de jogo do Tondela-FC Porto B
Os tondelenses nunca mostraram desconforto pela falta de bola e, assim que os azuis e brancos deram algum espaço no corredor esquerdo, Maviram aproveitou para desenhar um contra-ataque que só terminou com o remate certeiro, à entrada da área, de André Ceitil. Mérito dos visitados no momento do golo, porém fica a ideia que o desgaste do relvado dificultou a forma como Diogo Fernandes abordou o lance.
Na segunda parte, os comandados de Luís Pinto regressaram determinados em fechar as contas do marcador cedo e ainda não estava ultrapassado o décimo minuto do jogo quando Hélder Tavares fez o 2-0: de novo Maviram no começo da jogada, agora a envolver o André Ceitil e Maranhão, com este último a servir o médio que, no cara a cara com Diogo Fernandes, não deu qualquer hipótese de defesa ao adversário.
Com o 2-0, João Brandão foi forçado a mexer para minimizar alguma inexperiência da equipa no plano ofensivo. Essas alterações produziram efeitos e Luís Mota, aos 69’, aproveitou uma defesa incompleta de Bernardo Fontes para reduzir.
Depois deste golo os dragões encostaram o adversário às cordas, até conseguirem restabelecer o empate, aos 82 minutos, por intermédio de Rui Monteiro. Bela combinação entre o autor do golo e Tiago Andrade, com este a isolar o colega para cabecear para o 2-2 final.
Até ao final do encontro, destaque para a expulsão de Roberto, por acumulação de amarelos, após entrada fora de tempo sobre um jogador adversário.