3 abril 2024, 12:34
OFICIAL: Lito Vidigal rende Ricardo Sousa no comando do Feirense
Sucessor já tinha sido revelado por A BOLA
Nova administração da SAD portista vai proceder a mudanças na formação secundária; antigo internacional português deverá ser um dos 'sacrificados'; Ricardo Sousa e Tiago Moutinho são hipóteses em cima da mesa para a sucessão
António Folha não deverá continuar no comando técnico do FC Porto B na próxima temporada.
A nova administração da SAD azul e branca vai proceder a algumas mudanças (também) na formação e, nesse sentido, a equipa B sofrerá alguns ajustes. Começando, desde logo, pela equipa técnica.
Nesse sentido, A BOLA sabe que a continuidade de António Folha está praticamente descartada, pelo que na época vindoura os jovens dragões terão um novo técnico.
Ainda que a decisão não tenha sido oficializada, a verdade é que a saída do antigo internacional português é quase certa e, nesse sentido, também estão a ser ponderadas várias hipóteses para o cargo.
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, Ricardo Sousa e Tiago Moutinho são nomes que agradam a André Villas-Boas e restante estrutura.
Ricardo Sousa, de 45 anos, conhece bem os cantos à casa - terminou a formação nos azuis e brancos, tento depois jogado na equipa B e na formação principal (venceu uma Supertaça, em 1999, já depois de na época transata ter conquistado a Taça de Portugal ao serviço do Beira-Mar, clube que tinha representado por empréstimo do FC Porto) - e, como tal, é uma hipótese que agrada bastante aos novos dirigentes da SAD portista. Até porque, refira-se, Ricardo Sousa encontra-se, atualmente, livre de qualquer compromisso, uma vez que deixou o comando técnico do Feirense há pouco mais de um mês. Antes da passagem pelos fogaceiros, o antigo médio-ofensivo tinha orientado Sanjoanense, Lusitano de Vila Real de Santo António, Anadia, Felgueiras, Beira-Mar e Mafra.
3 abril 2024, 12:34
Sucessor já tinha sido revelado por A BOLA
Já Tiago Moutinho, que em junho completa 44 anos de idade, vai deixar o comando técnico da Académica, conforme antecipado por A BOLA.
14 maio 2024, 16:16
Técnico recebeu proposta de renovação da Briosa mas decidiu não aceitar; estudantes irão agora avaliar várias alternativas para escolherem o sucessor; continuidade de David Caiado, diretor desportivo, também não é líquida
O (ainda) treinador dos estudantes é natural do Porto, mas curiosamente foi longe da cidade Invicta que desenvolveu a sua carreira. Depois de ter sido preparador-físico na União de Leiria, Tiago Moutinho foi adjunto na formação do Sporting, no Estrela Vermelha (Sérvia), no OFI Creta e no Atromitos (ambos da Grécia), no Belenenses, na Sanjoanense e no Ponferradina (Espanha). Pelo meio, conta ainda com uma passagem pelos escalões de formação do Shandong Luneng (China). Enquanto técnico principal, representou a Sanjoanense 2021/2022) e a Académica (desde meados da época 2022/2023 até à presente data).