FC Porto apresenta os novos treinadores da formação
José Violante permanece à frente nos sub-15, que cumpre assim a sua terceira época neste escalão; Sérgio Ferreira e Miguel Lopes são as caras novas
Com a aproximação do arranque da temporada 2024/25, o FC Porto apresentou, esta sexta-feira, as novidades nas suas equipas de formação. Sérgio Ferreira será o novo treinador dos sub-19, Miguel Lopes ficará à frente dos sub-17, e José Violante continuará a comandar os sub-15.
Sérgio Ferreira, de 36 anos, regressa ao Dragão para liderar os Sub-19, contando com uma passagem pelo clube entre 2017 e 2020 e, antes de regressar, foi treinador adjunto no SC Braga e no Celta de Vigo.
Nos sub-17, Miguel Lopes, de 42 anos, foi o primeiro coordenador técnico das escolas Dragon Force do FC Porto e conta com um vasto currículo, que inclui passagens por clubes como Penafiel, Sanjoanense, Paços de Ferreira, Vizela, SC Espinho, Umm-Salal no Catar e Vitória de Guimarães.
Aos 37 anos, José Violante segue como treinador dos sub-15, entrando na sua terceira temporada consecutiva nesta função.
O diretor da formação portista, José Tavares, explicou as escolhas: «Procurámos dotar o nosso Departamento de Formação de treinadores com perfis e competências muito adequadas ao contexto competitivo e exigente da formação em Portugal. O desenvolvimento individual dos jogadores nas suas várias vertentes, o ensino da complexidade do jogo, a adequação metodológica necessária a um desenvolvimento coerente, sustentado e estrutural, alicerçados em valores e cultura provada e experimentada do ADN FC Porto, são claramente mais-valias em cada um dos eleitos», disse o dirigente, em declarações aos canais do clube.
Sérgio Ferreira, Miguel Lopes e José Violante começaram suas carreiras nas escolas Dragon Force.