25 janeiro 2024, 19:13
As razões de Villas-Boas para apostar em António Tavares e Angelino Ferreira
Candidato destacou os perfis dos novos membros da sua lista
José Pedro Pereira da Costa será o homem das finanças caso o candidato vença as eleições de abril
André Villas-Boas apresentará no próximo dia 8, quinta-feira, na sua sede de campanha, o responsável pela pasta financeira do FC Porto. Trata-se de José Pedro Pereira da Costa, antigo administrador financeiro da NOS, que foi o escolhido pelo candidato à presidência dos dragões para o cargo de CFO (Chief Financial Officer).
25 janeiro 2024, 19:13
Candidato destacou os perfis dos novos membros da sua lista
Com passagens por PT, ZON e, mais recentemente, NOS, o gestor tem experiência na área da venda de direitos televisivos, tendo sido administrador não executivo da Sport TV. Recorde-se que André-Villas Boas deixou críticas à gestão financeira recente dos azuis e brancos, falando em contas «em total descontrolo» e numa «capacidade competitiva ameaçada». José Pedro Pereira da Costa junta-se aos dois primeiros nomes da lista de André Villas-Boas oficializados na semana passada: António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, e Angelino Ferreira, ex-administrador da SAD portista, para os cargos de presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente.
«Os perfis destas pessoas obrigavam a uma extensa e profunda reflexão. Reuni dois grandes portistas e portuenses, experientes e com o sentido de missão por trás do espírito desta candidatura. Tenho plena confiança para liderar e transformar o FC Porto. Têm competência profissional e um percurso de vida que responde por si. Estão entre os mais competentes para catapultar o clube para um novo ciclo», disse, na altura.
25 janeiro 2024, 19:44
«Há associados e casas que se queixam de estrangulamento no acesso à bilhética do clube», refere