FC Porto: Afonso Sousa antevê regresso do clube ao sucesso
Médio formou-se nos azuis e brancos e acredita que o clube voltará à glória. (IMAGO)

FC Porto: Afonso Sousa antevê regresso do clube ao sucesso

NACIONAL12.07.202419:10

Médio criativo, formado nos dragões, acredita no projeto dos novos responsáveis da SAD azul e branca; atualmente ao serviço do Lech Poznan, antigo internacional sub-21 confessa-se feliz na Polónia e, em conversa com A BOLA, não esconde o sonho de chegar à Seleção Nacional A

A estrutura do FC Porto tem sofrido grandes alterações desde que André Villas-Boas assumiu a presidência da SAD e Afonso Sousa entende que o clube está no caminho certo.

«O FC Porto estava a precisar de uma mudança e as pessoas que estão agora na liderança parecem-me totalmente capazes de guiar o clube ao sucesso. Claro que não vai ser tudo um mar de rosas, haverá problemas para resolver, mas os novos responsáveis têm todas as capacidades para devolver o FC Porto aos títulos, algo que está na génese do FC Porto», analisa o antigo jogador dos dragões, em conversa com A BOLA.

Afonso Sousa completou grande parte da sua formação ao serviço dos azuis e brancos, não tendo, porém, chegado a jogar na elite portista. Representou a equipa B em 2019/2019, sendo que nas duas temporadas seguintes esteve ao serviço do B SAD. Agora vai para o terceiro ano nos polacos do Lech Poznan.

«Seleção é sonho e objetivo»

Com 39 internacionalizações (e três golos) pelas camadas jovens de Portugal, Afonso Sousa não tem dúvidas em afirmar que uma das metas que tem para a sua carreira é jogar na elite nacional.

«Claro que é um sonho que está sempre presente. Representar a Seleção é um sonho e um objetivo. Vou continuar a trilhar o meu caminho e a lutar para conseguir chegar lá», assume, de forma frontal.

Médio criativo tem já um vasto percurso com a camisola das Quinas e deseja continuar. (IMAGO)

Além do histórico que tem seleções de formação, Afonso Sousa começa já a ter uma bagagem ao nível de clubes que lhe dão asas ao… sonho. Depois de brilhar em solo lusitano, o criativo tem demonstrado toda a sua qualidade na Polónia, sendo um dos indiscutíveis do Lech Poznan: em duas épocas, somou 57 jogos, sete golos e quatro assistências.

«Sinto-me bem, estou feliz e, para já, não penso em sair do Lech. É um grande clube, que luta por títulos e que tem o estádio sempre cheio. A época passada não nos correu tão bem, mas acredito que vamos voltar a ter sucesso na temporada que agora começa», salientou o aveirense ao nosso jornal.