FC Porto: adeus à Champions, foco na Liga e na Taça
FC Porto prepara já jogo com o Vizela (foto: GRAFISLAB)

FC Porto: adeus à Champions, foco na Liga e na Taça

NACIONAL13.03.202419:37

FC Porto caiu de pé na Europa e concentra agora as energias nos dois objetivos que restam na temporada; Sérgio Conceição eleva moral das tropas para a receção ao Vizela; sentimento de injustiça é para se refletir dentro de campo

Perante uma eliminatória em que conseguiu diminuir à escala máxima o desnível de orçamentos para o Arsenal, sucumbindo apenas no sempre ingrato desempate por grandes penalidades, o FC Porto disse adeus à Liga dos Campeões com uma verdadeira injustiça, mas o futebol não se padece de sentimentos e os gunners foram mais competentes na marca dos 11 metros.

Já sem competições europeias e Taça da Liga, os dragões concentram agora todas as suas energias no que resta do campeonato, sabendo de antemão que chegar ao primeiro lugar não é impossível, mas seria necessária uma autêntica hecatombe na classificação, com o Sporting e o Benfica a terem de perder muitos pontos, mas a esperança é sempre a última a morrer.

Nessa conformidade, Sérgio Conceição e restante equipa técnica procuram agora elevar o moral dos seus jogadores para o que resta da temporada, sendo que alcançar o segundo lugar da tabela seria um mal menor para os azuis e brancos, pois dessa forma poderiam ter acesso à próxima edição da Champions, ainda que tivessem de passar duas eliminatórias.

A comitiva azul e branca aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, às 5 da manhã de quarta-feira, mas não há tempo a perder para os portistas, que no sábado recebem um Vizela aflito e a necessitar de pontos para escapar à cauda da classificação.

DE OLHO TAMBÉM NO JAMOR

Além do campeonato, o FC Porto tem ainda a possibilidade de conquistar a sua terceira Taça de Portugal consecutiva. Pela frente tem o V. Guimarães, com quem vai decidir as duas mãos nas meias-finais uma nova presença no Estádio do Jamor. O sentimento de revolta e de injustiça que grassa no seio do grupo de trabalho terá de ser, na ótica de Sérgio Conceição, transportado para dentro das quatro linhas, a começar já na receção ao Vizela, o próximo compromisso oficial dos azuis e brancos. O grupo de trabalho portista quer dar uma resposta enérgica este fim de semana e o Vizela poderá pagar a fatura da eliminação dos dragões da Champions...