FC Porto: a razão pela qual Fábio Vieira ficou fora do dérbi

NACIONAL29.12.202407:00

Médio chegou atrasado a um treino, esta semana; Vítor Bruno não dramatiza episódio, mas deixou claro que determinados princípios não podem ser negligenciados, mesmo com jogadores de grande potencial

Fábio Vieira, que vinha de uma sequência de cinco jogos consecutivos como titular no FC Porto, destacando-se com um golo frente ao Casa Pia e uma assistência no jogo contra o Estrela da Amadora, não foi convocado para o dérbi frente ao Boavista.

Nem Vítor Bruno, inicialmente, nem o FC Porto, posteriormente, detalharam publicamente as razões para esta decisão. Contudo, A BOLA apurou que o médio se atrasou na chegada a um treino durante a semana, o que levou o treinador a aplicar uma medida disciplinar, em linha com o regulamento interno do clube.

«O Fábio conhece-me bem. Contamos com ele. Para a semana estará novamente disponível para ir a jogo. Depois, será uma questão de decisões», afirmou Vítor Bruno, não fazendo deste episódio um caso de gravidade extraordinária.

Ainda assim, o técnico deixou claro que determinados princípios não podem ser negligenciados, mesmo com jogadores de grande potencial. «O Fábio tem muito talento, contudo o talento tem de estar alicerçado numa série de pressupostos. E quando há um ou outro que acaba por ruir, torna tudo mais difícil. Ele tem um potencial imenso e eu tenho um plantel extenso, que me oferece garantias, não posso abdicar de determinados princípios que são meus», concluiu o treinador.