Fátima Pinto garante equipa em sintonia, mas avisa: «Num play-off a margem para errar é pouco ou nenhuma»
Falta apenas um jogo com os Camarões, quarta-feira, em Hamilton, na Nova Zelândia, para Portugal saber se tem acesso à fase final do Mundial.
Fátima Pinto falou este domingo desse jogo decisivo da final do play off, pedindo cautela mas também emanando confiança.
«Os Camarões são uma equipa muito forte fisicamente, apostam muito nos duelos um contra um. Temos de estar muito atentas», referiu a centrocampista do Alavés aos meios da Federação.
«Essencialmente, temos de entrar muito concentradas e fazer o nosso jogo. Só assim ficaremos perto do sucesso», avisou, sem dar importância à diferença entre as equipas no papel: Portugal é 22.º no ranking FIFA, enquanto as africanas, que eliminaram sábado a Tailândia, estão no 58.º posto.
«Nos jogos a eliminar, o ranking pouco importa. São jogos de tudo ou nada. A verdade é que as camaronesas têm experiência de Campeonato do Mundo e nós não. Podem ter uma maturidade superior à nossa. Mas estamos preparadas, o grupo todo está concentrado e as jogadoras estão todas com o mesmo pensamento. Essa sintonia é muito importante», disse, falando ainda dos pontos a explorar:
«Taticamente podem desorganizar-se um bocadinho e podemos ganhar vantagem nesses momentos. Num jogo de play-off, a margem para errar é pouco ou nenhuma.»
Segunda-feira há mais um treino de preparação.