Farense: Ricardo Velho não joga em Barcelos
Ricardo Velho, guarda-redes do Farense
Foto: IMAGO

Farense: Ricardo Velho não joga em Barcelos

NACIONAL11.05.202412:59

Guarda-redes lesionou-se no jogo com o Estoril; neste domingo, com o Gil Vicente, José Mota quer que a sua equipa continue a demonstrar a competência que tem tido ao longo do campeonato.

Ricardo velho vai falhar o jogo deste domingo com o Gil Vivente. O guarda-redes sofreu um traumatismo na mão direita durante o jogo contra o Estoril e não recuperou, pelo que, com Luiz Felipe também entregue ao departamento médico dos algarvios, Será Miguel Carvalho o dono da baliza do Farense, em Barcelos. Além de Ricardo Velho, o treinador José Mota também não terá disponíveis Zé Luís, devido a um síndrome gripal, Fran Delgado, com uma lesão muscular na coxa direita e Artur Jorge, que retornou aos treinos após ausência de uma semana, por doença. Cláudio Falcão, castigado, também é ausência certa nos algarvios. Para o duelo com os gilistas, José Mota pretende que a sua equipa continue a demonstrar a competência que tem tido ao longo do campeonato.

«Ambição é uma palavra de ordem que nós tivemos durante todo este campeonato e que vamos manter. Sabemos o trajeto que fizemos ou que estamos a fazer e que temos muito a ganhar nestes dois últimos jogos. O próximo é o Gil Vicente, um jogo que vamos encarar, como todos, com toda a humildade e determinação. Como disse, temos muito a ganhar, não só individualmente, como também em termos coletivos, porque acho que podemos e temos objetivos de conseguir, neste próximo jogo, três pontos, que nos faz - a conseguirmos - 40, que é sem dúvida uma marca importante. Queremos também continuar a marcar golos para batermos o recorde do Farense na 1.ª liga, que é de 46, neste momento temos 45. E depois temos os objetivos inerentes a uma equipa de futebol, que tem demonstrado ao longo deste campeonato uma competência muito grande ao nível do seu jogo», assinalou.

«Penso que temos tido comportamentos muito bons ao nível, não só do modelo de jogo, mas também daquilo que nós temos produzido e queremos continuar nessa faceta. Vimos de duas vitórias consecutivas, com o Estrela da Amadora e com o Estoril, vitórias essas que nos deram seis golos marcados, e queremos continuar a ser uma equipa realizadora», disse ainda.

Sobre os minhotos, que ainda não têm a manutenção assegurada, referiu: «O Gil Vicente é sempre uma equipa muito difícil, é uma das equipas com melhores pontuações em casa, é muito forte e está também num bom momento, já não perde há três jogos. Tudo isso faz um jogo extremamente difícil, mas nós estamos sempre preparados para jogos difíceis. Aliás, nós temos correspondido muitíssimo bem aos jogos difíceis, nomeadamente fora, com muita concentração, com muita determinação e com muita humildade. E temos conseguido bons resultados, exatamente por isso. Também não perdemos há dois jogos fora, com o Vitória de Guimarães e com o Estrela da Amadora, e queremos dar sequência a esses bons resultados. E penso que vai ser um adversário difícil, um adversário que luta pela manutenção. Sabemos perfeitamente que se vencer o Farense atinge matematicamente essa ambição. Nós temos de fazer o que nos compete, que é sermos dignos, sérios e ter a atitude correta que temos tido ao longo deste campeonato. Portanto, espero um jogo com um Gil Vicente forte, determinado a tentar vencer e nós cá estamos para demonstrar aquilo que temos feito ao longo do campeonato, uma equipa organizada, desinibida, ambiciosa e com vontade de vencer».