Farense: Raul Silva tem boa relação com o golo
Frente à Sanjoanense, Raul Silva marcou pelo segundo jogo consecutivo. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

Farense: Raul Silva tem boa relação com o golo

NACIONAL21.10.202421:00

Central marcou pelo segundo jogo consecutivo e na equipa algarvia só tem menos golos que Bermejo. Marcar, até é um hábito para o defesa.

Raul Silva continua com o pé quente. Diante da Sanjoanense em jogo da Taça de Portugal, o central de 34 anos voltou a faturar pelo segundo jogo consecutivo, depois de ter marcado frente ao Estoril no último lance do jogo o golo que deu a primeira vitória dos algarvios na Liga. Agora, em São João da Madeira, apontou o quarto golo do Farense aos 83 minutos, colocando ponto final nas aspirações dos nortenhos, que em desvantagem mínima ainda tentavam chegar ao empate.

Marcar, não é novidade para Raul Silva, que desde que trocou o Figueirense (Brasil) pelo Marítimo em 2014 e aventurou-se no futebol europeu, tem faturado em (quase) todos os clubes que representou. A exceção foi o Estoril, em 2021/2022, em que ficou em branco nos oito jogos em que foi utilizado. Nos insulares apontou 10 golos em 67 jogos, no SC Braga, 14 em 114, e no CS Universitatea Craiova (Roménia), onde atuou nas duas últimas temporadas, efetou três remates certeiros, nos 60 jogos em que participou.

No Farense contabiliza dois remates certeiros em quatro encontros e é o segundo melhor marcador dos leões de Faro, apenas atrás do extremo Aléx Bermejo, que tem três (dois deles também frente à Sanjoanense) e mais um do que o avançado Tomané.