Farense: «Quando fui chamado dei conta do recado», abona Igor Rossi
Igor Rossi Branco no jogo com o Rio Ave. Foto: IMAGO

Farense: «Quando fui chamado dei conta do recado», abona Igor Rossi

NACIONAL28.03.202415:47

Central não tem sido aposta regular de José Mota, mas nos últimos dois jogos foi titular, no lugar de Zach Muscat.

Apesar de não ter muitos minutos de competição - apenas 303 - Igor Rossi avalia «de forma positiva» a sua prestação nesta temporada no Farense. «Tenho feito poucos jogos na época, mas quando fui chamado, creio que dei conta do recado. Foi por isso que tive agora uma pequena sequência e espero continuar a jogar. Mas tem sido uma época boa, em que voltei para Portugal depois de um grande tempo atuando fora. Se alcançarmos os objetivos, será uma época ainda melhor para mim», garantiu o central de 35 anos, que nos dois últimos jogos foi titular, aproveitando a suspensão de Muscat frente ao Vizela para ser titular, mantendo o estatuto diante do Rio Ave, mesmo com o internacional maltês já disponível.

 

Sobre o momento do Farense, que não vence há oito jornadas, Igor Rossi garante que sabem onde está o problema. «Realmente não conseguimos vitórias nas últimas partidas, mas jogo a jogo temos melhorado bastante. As partidas resolvem-se por detalhes e temos trabalhado nisso, temos procurado esforçar-nos para que não venham a acontecer erros, como aconteceram no passado. Nós sabemos o que precisamos fazer e melhorar nesses pequenos detalhes. Se conseguirmos isso, voltaremos ao caminho das vitórias, tenho a certeza», assegura.

 

Neste sábado, os algarvios defrontam o Arouca: «Espero uma partida difícil. Sabemos que na Liga todas são difíceis, umas mais, outras menos e não vai ser de outra maneira. Vamos a casa do Arouca, onde eles, com certeza, também vão procurar vencer, mas temos que pensar no que nós temos que fazer. Trabalhamos durante a semana para chegar bem lá, concentrados e unidos. Estamos preparados, ouvimos o que o míster nos passou sobre o adversário, mas o mais importante é o que nós vamos fazer, não o que o adversário tem para propor. Se mostrarmos a nossa capacidade, o que já fizemos em outros jogos anteriores, tenho a certeza que vamos sair com os três pontos. Essa é a mentalidade, é para isso que estamos a trabalhar.»