Farense: preocupante (in)capacidade concretizadora
Álex Bermejo foi o autor do único golo marcado pelo Farense nas quatro primeiras jornadas da Liga
Foto: IMAGO

Farense: preocupante (in)capacidade concretizadora

NACIONAL10.09.202421:53

Algarvios marcaram apenas um golo nas quatro primeiras jornadas do campeonato. No domingo, jogam com o FC Porto, no Dragão.

Sem qualquer ponto conquistado nas quatro primeiras jornadas do campeonato, o Farense defronta domingo o FC Porto na cidade invicta, um adversário historicamente muito complicado para os algarvios, que no recinto dos dragões perdeu todos os jogos (26) oficiais que lá realizou.

Para este arranque em falso dos leões de Faro, muito contribuiu a incapacidade de concretização da equipa, com apenas um golo apontado, por Álex Bermejo, aos 66 minutos na 1.ª jornada, na receção ao Moreirense. Nos três jogos que se seguiram - Rio Ave (fora), Sporting (casa) e Nacional (fora) - o ataque não faturou, totalizando 294 minutos, mais os tempos adicionais, em branco. Em 2023/2024, até à 4.ª jornada, o Farense apontou seis golos - cinco deles ao Chaves – com dois jogos sem marcar.

Nesta temporada, com um ataque renovado, Darío Poveda, Tomané e Millán têm a missão de marcar golos e fazer esquecer Bruno Duarte, o goleador da equipa na última época, com 14 golos em 36 jogos, que foi transferido para o Estrela Vermelha.