Tomané, Raul Silva, Talocha, Cláudio Falcão e Belloumi já marcaram ao Sporting. Avançado e central já fizeram mesmo estragos...
O Farense recebe na próxima sexta-feira o Sporting no Estádio Algarve [20:15h] e, do atual plantel dos algarvios, cinco jogadores tiveram pontaria afinada para alvejar a baliza leonina: Tomané, Raul Silva e Talocha, ambos por duas vezes, Cláudio Falcão e Belloumi. O avançado e o central foram os únicos que, com golos, conseguiram roubar pontos aos sportinguistas.
Recuando no tempo, Talocha, lateral-esquerdo que está de saída para o Tondela, como revelou A BOLA, apontou dois golos em 2014/2015, quando esteve ao serviço do Vizela, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, bisando na derrota (2-3) dos minhotos.
Talocha, que no escalão máximo representou Farense, Gil Vicente e Boavista, é reforço dos beirões, sabe A BOLA; contrato válido por duas temporadas; será oficializado nos próximos dias
O defesa-central Raul Silva marcou em duas épocas consecutivas: em 2026/2017, então no Marítimo, apontou o segundo golo dos insulares no empate (2-2) nos Barreiros e na temporada seguinte, ao serviço do SC Braga, foi decisivo perto do final com um cabeceamento aos 87 minutos na sequência de um livre lateral, marcando o único golo do jogo, no triunfo dos minhotos. Ou seja, em duas épocas consecutivas, roubou cinco pontos [2+3] aos leões.
O mesmo pecúlio de pontos [5] conquistados aos leões conseguiu o avançado Tomané, mas com a particularidade de terem sido obtidos na mesma temporada. Em 2018/2019, no Tondela, o atacante marcou nos dois jogos em que as duas equipas se defrontaram no campeonato, faturando na vitória (2-1) beirã em casa e no empate (1-1) em Alvalade, na penúltima jornada.
Igualmente em 2018/2019, Cláudio Falcão marcou aos leões na derrota (1-3) caseira do Desportivo Aves. O golo apontado pelo médio defensivo foi de grande penalidade.
Na última época, nos três encontros oficiais – dois para o campeonato e um para a Taça da Liga - realizados entre os dois emblemas, o Farense perdeu-os e marcou seis golos, dois em cada jogo: Mattheus Oliveira anotou três e os restantes foram da autoria de Vítor Gonçalves, Zé Luís e Belloumi. Dos quatro jogadores, o extremo argelino é o único que continua no clube algarvio e marcou o primeiro golo na derrota (2-3) em Alvalade. Em grande estilo, refira-se, num tiro de fora da área.