Farense: «O Moreirense é a equipa sensação do campeonato», aponta José Mota
Treinador do Farense vê um adversário que «venceu muitas vezes por 1-0», o que atesta a sua organização; promete uma equipa «com intenção de vencer».
O Farense não venceu nos últimos quatro jogos, em que averbou duas derrotas e dois empates, e José Mota rejeita que a ansiedade esteja a tomar conta dos seus jogadores, atendendo a que o objetivo está próximo de ser alcançado. «Não penso que seja por aí, porque temos que perceber quais foram os adversários que defrontámos. Todos os clubes têm ciclos mais positivos e outros mais negativos, como é óbvio, muitas das vezes os negativos são porque defrontam as grandes equipas do campeonato. Nós tivemos o FC Porto, o Famalicão, o SC Braga, que são adversários extremamente difíceis e que naturalmente conseguem obter pontos em qualquer estádio. Mas tivemos sempre boas prestações, a equipa tem trabalhado muitíssimo bem e pretendemos vencer o próximo jogo, com o Moreirense. Vamos fazer tudo para que as coisas aconteçam, sabendo que é um adversário que tem feito um campeonato extraordinário», referiu o treinador do Farense, no lançamento do jogo deste sábado com o Moreirense, que se realiza no São Luís, em Faro, com início às 15:30h.
O treinador da equipa algarvia, que tem o guarda-redes Luiz Felipe e o avançado Rui Costa entregues ao departamento clínico, antevê um jogo difícil, dada a valia do adversário. «Até à data, é a equipa sensação deste campeonato. Tem feito uma excelente prova, muito bem orientada, uma equipa que sofre poucos golos, coesa, forte e solidária. Os adjetivos são todos favoráveis para esta formação de Moreira de Cónegos. Antevejo um jogo muito difícil, contra uma equipa muito competitiva, com bons executantes e que tem feito um excelente campeonato, quer em casa, como fora. Em termos defensivos, como já referi, é muito bem organizada, tem obtido muitas vitórias por 1-0 e daí já se percebe a forma como trabalha e se organiza. Temos que perceber a força deste Moreirense, mas estamos a jogar no nosso estádio, com o nosso público. Conscientes das dificuldades, mas com intenção e sentido de vitória para conquistarmos os três pontos. Ambas podem proporcionar um bom jogo, porque têm argumentos para tal e têm feito um campeonato muito tranquilo, com um nível exibicional agradável», apontou.