Farense-Moreirense: confirmem o que de bom foi feito, sff
Estádio São Luís, em Faro. Foto: D.R.

ANTEVISÃO Farense-Moreirense: confirmem o que de bom foi feito, sff

NACIONAL11.08.202408:15

O Farense recebe hoje o Moreirense no São Luís, em Faro, num confronto entre dois conjuntos que na última temporada surpreenderam de forma positiva, quiçá, as grandes revelações da prova.

Hoje, com início agendado para as 18:00h, Farense e Moreirense dão o pontapé de saída na Liga 2024/2025 no São Luís, em Faro, com arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa). Depois do percurso positivo na última temporada, agora, em 2024/2025 a exigência subiu e todos esperam a confirmação da qualidade dos dois conjuntos.

Na Liga, o Moreirense venceu os quatro jogos realizados entre os dois clubes e também tem vantagem nos confrontos em casa do Farense, tendo vencido dois – contra um triunfo dos algarvios – nas quatro ocasiões em que se encontraram em jogos oficiais.

FARENSE

O Farense, que manteve José Mota como treinador, operou uma pequena revolução no plantel, tendo-se registado dez entradas para todas as posições. Apesar do assédio e das propostas, os algarvios mantiveram as suas principais estrelas, Ricardo Velho e Belloumi, mas viram partir o seu goleador: Bruno Duarte. No reforço do plantel, os leões de Faro privilegiaram o mercado espanhol, com a contratação de quatro jogadores – Lucas Cañizares (guarda-redes, Real Madrid), Marco Moreno (central, Atlético Madrid), Aléx Bermejo (extremo, Burgos) e Darío Poveda (avançado, Cartagena). Em termos táticos, José Mota deverá dar continuidade ao 4x3x3 ou 4x2x3x1, utilizado na maioria dos jogos na passada temporada. Pastor, castigado devido a duplo cartão amarelo frente ao Portimonense na última jornada de 2023/2024 é baixa, assim como Kaique, lesionado.

Equipa provável do Farense (4x2x3x1)

Ricardo Velho; Rivaldo Morais, Marco Moreno, Raul Silva e Talocha; Cláudio Falcão e Ângelo Neto; Belloumi, Rafael Barbosa e Álex Bermejo; Darío Poveda

Lesionados: Kaique

Castigados: Pastor

Antevisão de José Mota (treinador do Farense):

MOREIRENSE

Nos cónegos, a mudança mais significativa aconteceu na equipa técnica, com a mudança de treinador, com a boa campanha realizada a originara a ascensão de Rui Borges, que trocou o Moreirense pelo Vitória Guimarães. Para o seu lugar regressou César Peixoto, que já tinha estado no comando técnico do emblema minhoto em 2020/2021. As alterações foram mínimas no plantel, tendo sido mantida a base, transitando 19 dos 25 jogadores da época passada. A estrutura de Rui Borges assentava no rigor defensivo e na eficácia atacante e há curiosidade em perceber o que César Peixoto irá alterar em termos táticos. Em termos de resultados a pré-época trouxe apenas uma derrota, com três empates e quatro triunfos. O extremo Hernâni Infande está lesionado e não entra nas contas do treinador para este jogo.

Equipa provável do Moreirense (4x3x3):

Kewin; Fabiano, Maracás, Carlos Ponk e Frimpong; Alan, Sidnei Tavares e Lawrence Ofori; Antonisse, Luís Assue e Madson

Lesionados: Hernâni Infande

Castigados: nada a assinalar

Antevisão de César Peixoto (treinador do Moreirense):