Farense: Jhon Velásquez adquire ritmo nos sub-23
Médio colombiano não jogava oficialmente desde 28 de dezembro do ano passado, quando se lesionou no joelho direito; voltou esta terça-feira em duelo com o Benfica, na Liga Revelação
Jhon Velásquez voltou nesta terça-feira a sentir o cheiro dos relvados, somando os primeiros minutos oficiais desde 28 de dezembro do ano passado, quando se lesionou no ligamento lateral cruzado do joelho direito no jogo que o Farense disputou com o FC Porto B. O calvário terminou para o criativo médio colombiano de 28 anos, que jogou esta terça-feira cerca de 20 minutos na Liga Revelação, no empate (2-2) do Farense com o Benfica, em jogo disputado no Estádio Algarve.
O colombiano entrou aos 71 minutos para o lugar de Afonso Reis no melhor período do Farense, que procurava anular a vantagem de dois golos do Benfica e esteve ativo, deixando boas indicações. Formou dupla com Arian Kastrati no ataque, mas um pouco mais recuado. Aos 77 minutos numa diagonal da esquerda para o centro foi travado por Kyanno, que viu o cartão amarelo, em zona frontal à entrada da área e assumiu a marcação do livre, com defesa fácil de Marcel Mendes, e aos 88 minutos visou novamente a baliza encarnada com um remate dentro da área, com a bola a embater num adversário. Foi dado assim mais um passo no regresso à competição, mas dificilmente Jhon Velásquez estará nas opções do treinador José Mota, para o jogo desta sexta-feira, com o Benfica.