Farense: «Gostávamos de estar presentes na ‘final-four’», ambiciona Ricardo Velho
Guarda-redes tem sido um dos destaques dos ‘leões de Faro’ e nesta quinta-feira quer travar o Sporting em Alvalade, para o Farense garantir a presença na ‘final-four’ da Taça da Liga.
Ricardo Velho vive um dos melhores momentos da carreira. O guarda-redes de 25 anos tem sido titular no Farense com exibições muito elogiadas e há quem vaticine que em breve poderá ser elegível numa convocatória para a seleção nacional. Nesta quinta-feira em Alvalade os algarvios vão jogar a presença na ‘final-four’ da Taça da Liga e Ricardo Velho garante que a equipa entrará em campo motivada para conseguir obter esse objetivo.
«É um jogo diferente daquele que foi o da 7.ª jornada e que nós queremos vencer, como é óbvio. Gostávamos de estar presentes na ‘final-four’ e vamos dar o nosso melhor para que tal aconteça. O Farense entra em qualquer campo para disputar o jogo e para ganhar e vamos fazer tudo para que as coisas corram pelo melhor», garantiu o guardião, que deixou também elogios ao adversário: «O Sporting, a nível de individualidades e coletivamente, tem grandes jogadores e equipa, e nós vamos encarar o jogo de uma forma séria. Temos a nossa estratégia, vamos fazer o melhor para conseguir travá-los, que é esse o nosso objetivo, e tentar não sofrer golos», apontou.
Depois da eliminação da Taça de Portugal pelo Vilaverdense, o Farense deu uma boa resposta, ao vencer o Rio Ave em Vila do Conde, naquela que foi a primeira vitória fora do Farense nesta época. Será isso, uma injeção de moral e confiança para defrontar agora o Sporting? «Sim. Infelizmente o jogo da Taça de Portugal correu mal. Nós gostamos sempre de estar envolvidos em todas as competições e demos uma boa resposta fora de casa, em que ainda não tínhamos vencido nessa condição. Foi uma grande resposta e penso que a equipa está motivada, como também estava quando jogamos com o Länk (Vilaverdense), e que poderá dar uma boa resposta de novo», acredita.
No Farense desde 2020, só a meio da última temporada é que Ricardo Velho alcançou o estatuto de titular absoluto. O guarda-redes discorda quando é dito que esta é a época da sua afirmação. «Não. Acho que nas outras fiz também um bom trabalho e agora é uma continuação. Todos nós queremos jogar, eu faço todos os dias o meu trabalho para poder jogar e depois cabe ao mister escolher. Seleção? Neste momento estou só focado no Farense e em jogar e poder estar bem e ajudar a equipa a ter bons resultados. Isso é o mais importante neste momento», afirmou.
Para finalizar, o jogador revela que a equipa algarvia não tem uma receita específica para tentar derrotar o Sporting. «Não há nada de novo. Queremos vencer e para isso não há uma grande receita. Temos é de fazer um grande jogo a todos os níveis e estar juntos e unidos. Receio? Não há grande receio, nós fazemos aquilo que gostamos, estamos preparados, treinamos todas as semanas para todos os jogos. Nós gostamos é de jogar, de estar lá dentro e viver estes momentos», expressou.